Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Ministro Augusto Santos Silva no encerramento da Semana da Igualdade

72385853 1324640257700079 932093106793218048 n 1 1024 2500
29 Outubro 2019

 

02.NOV | SÁB 21h30 | Auditório de Casa das Artes

PROJEÇÃO DO FILME “O EMIGRANTE” DE CHARLIE CHAPLIN E CONFERÊNCIA/DEBATE: “MIGRAÇÕES: INEVITÁVEIS E POSITIVAS”, com AUGUSTO SANTOS SILVA

Augusto Santos Silva, Sociólogo, professor catedrático da Faculdade de Economia do Porto e atual Ministro dos Negócios Estrangeiros, encerra no próximo dia 2 de Novembro, pelas 21h30, na Casa das Artes, a programação da primeira edição da Semana da Igualdade em Arcos de Valdevez, através da qual se pretendeu convocar a Diversidade para evocar a Igualdade.

Augusto Santos Silva vem a Arcos de Valdevez falar sobre “Migrações: Inevitáveis e positivas”, seguindo-se a projeção do filme “O emigrante” de Charlie Chaplin.

A começar pelos perfis profissionais e políticos dos oradores convidados, passando pelas diversas linguagens musicais e teatrais, integrando ações de formação e de coresponsabilização política, o programa da 1ª Semana VEZ de IGUALDADE pretendeu chamar a atenção de pessoas de diferentes idades e interesses para os riscos da exclusão baseada na diferença.

Combater o desconhecimento, a desinformação e o medo do “outro” é essencial para construir uma sociedade mais livre e justa. 

Participe!

Augusto Santos Silva nasceu no Porto há 63 anos. Foi presidente do Conselho Científico da Faculdade de Economia, pró-reitor da Universidade do Porto, membro do Conselho Nacional da Educação e representou Portugal no projeto “Educação e cidadania democrática” do Conselho da Europa. Comentador e cronista em vários órgãos da comunicação social, tem publicadas mais de duas dezenas de obras sobre epistemologia das ciências sociais, sociologia da cultura e do desenvolvimento, e pensamento político. Várias vezes eleito Deputado, foi Ministro da Educação, Ministro da Cultura, Ministro dos Assuntos Parlamentares, Ministro da Defesa e Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Top