Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal lança nova brochura informativa sobre Atividade Empresarial, Reabilitação Urbana e Turismo

Investir folheto 1 1024 2500
17 Janeiro 2018

 

A atração de novos investimentos para o concelho está sempre presente na política exercida pela autarquia.

Foi a pensar nesta questão que lançou uma nova brochura informativa em português, inglês e francês, contendo informação sobre as áreas de investimento no concelho e os incentivos concedidos às empresas que se pretendam instalar ou expandir a sua atividade em Arcos de Valdevez. Em termos agrícolas, comerciais e industriais os incentivos são vários e consideráveis tais como a isenção de derrama, a redução de 50% nos custos do licenciamento das construções, a majoração da taxa de incentivo ao investimento, o preço simbólico do terreno praticado pela autarquia, a redução de IMI e IMT, a isenção de derrama, o apoio na instalação e licenciamento, os apoios na identificação de financiamentos e os apoios à contratação de Recursos Humanos e à formação profissional, bem como uma pequena descrição daquilo que os possíveis investidores cá poderão encontrar nos Parque empresariais, como sendo uma área de expansão de 1.300.000m2, fibra óptica, gás natural rede elétrica, parque de estacionamento e ETAR.

Outra área de investimento é a Reabilitação Urbana. Neste desdobrável estão descritos os incentivos dados pelo Municipio nas ARU como as reduções do IVA de 23% para 6%, a isenção do IMT, a isenção do IMI, o apoio dado ao nível da instalação e licenciamento das empresas, a redução de 50% das taxas de licenciamento de construção e o financiamento da reabilitação urbana e eficiência energética.

Uma área que tem tido um forte investimento é o Turismo, sendo possível ler-se na brochura uma pequena descrição do concelho contendo focos importantes como a História, o Património e a Natureza.

De referir que neste prospeto estão ainda um mapa ilustrativo da localização do concelho, bem como as principais referencias para cá chegar.

Os incentivos ao investimento também se verificam ao nível do apoio que poderá ser concedido por várias entidades.

Estão também os contactos dos estabelecimentos de Ensino Superior e Centros de Formação da região, referidas as entidades de acolhimento em Arcos de Valdevez (Câmara Municipal, Incubadora de Empresas, Centro de formação e Centro de Exposições), os contactos da Câmara Municipal e do Centro Municipal de Informação e Turismo.

De salientar que toda esta informação está enquadrada e devidamente ilustrada com imagens apelativas do Património Histórico, da Gastronomia, Natureza e Parques Empresariais existentes no concelho.

Com esta ferramenta facilitadora e promotora do investimento espera-se uma maior e melhor divulgação de Arcos de Valdevez e suas potencialidades, e que chame à atenção de potenciais investidores.

 

image title
Top