Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

18ª edição da Feira das Artes e Ofícios Tradicionais voltou a promover produtos e tradições locais

Soajo2017 25 1 1024 2500
26 Julho 2017

A Feira de Artes e ofícios Tradicionais voltou ao largo do Eiró, em Soajo, nos dias 21,22 e 23 de Julho.

Este certame, realizado há já 18 anos, contou com a presença do Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Dr. Melchior Moreira, na cerimónia inaugural, e voltou a levar até esta vila, muitos visitantes, curiosos pelas suas tradições, gastronomia e vinhos locais, bem como pelo artesanato e animação.

Na cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, voltou a enaltecer a importância da realização destes certames no papel da promoção e dinamização do território e suas potencialidades.

"Soajo está situado no PNPG, Reserva Mundial da Biosfera, possuindo um vasto património natural e cultural, bem como oferta de excelência ao nível da gastronomia tradicional, vinhos e alojamento" fatores que conjugados resultam numa oferta turística de qualidade, atesta.

Melchior Moreira, Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, foi de encontro às ideias explanadas pelo autarca, deixando claro que Soajo "em termos de ícone de promoção turística, é uma pérola dentro do Parque Nacional da Peneda-Gerês". Melchior Moreira aproveitou também o momento para deixar alguns números referentes à crescente procura turística no que toca aos destinos de Natureza, como o é Arcos de Valdevez, referindo que estes são destinos em clara expansão e cada vez mais procurados, para o qual contribui muito a simpatia e hospitalidade das gentes residentes no concelho. "Arcos de Valdevez quadruplicou o número de dormidas nos últimos três anos", frisou, referindo que estes números são fruto de uma nova estratégia de promoção por parte do Município e aliado a isso do aumento da oferta hoteleira.

As jornadas gastronómicas, os trilhos, as rusgas, os festivais folclóricos, as arruadas de bombos, os concertos musicais, entre outras opções, fizeram de soajo durante estes dias, palco de grande animação, convívio e atividade.

A Feira das Artes e Ofícios Tradicionais de Soajo contou com a organização da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, da ARDAL - Associação Regional para o Desenvolvimento do Alto Lima e da Junta de Freguesia de Soajo, e o apoio da Casa do Povo de Soajo, Assembleia de Compartes dos Baldios de Soajo, do Centro Social e Paroquial de Soajo, do Rancho Folclórico da Associação de Vilarinho das Quartas - Soajo e do Rancho Folclórico Camponesas de Soajo.

Com este evento pretende-se promover os produtos locais, as artes e ofícios tradicionais, os usos e costumes tradicionais.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
Top