Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Biblioteca Municipal assinalou o Dia Internacional do Livro Infantil

Foto1 1 1024 2500
10 Abril 2017

A Biblioteca Municipal voltou a assinalar de uma forma muito colorida e cheia de magia o Dia Internacional do Livro Infantil. Este ano a convidada foi Danuta Wojciechowska, uma reconhecida ilustradora que nasceu no Québec, Canadá, em 1960, mas que vive e trabalha em Lisboa desde 1984.

Danuta esteve, no dia 5 de abril, com as crianças dos Jardins de Infância das IPSS do concelho: JI da Pousadinha da A. J. Vila Fonche; JI da Santa Casa de Misericórdia de AVV; JI Centro Social e Paroquial de AVV; JI Cantinho Alegre de CSP Guihadeses.

Danuta ilustrou mais de duas dezenas de livros para crianças de reconhecidos autores da língua portuguesa: António Mota, Álvaro Magalhães; Mia Couto, João Pedro Mésseder, Ondjaki, José Eduardo Agualusa. Também dinamiza oficinas de ilustração para adultos, jovens e crianças que promovem a criatividade e a literacia visual ligada ao livro infantil.

Recebeu o Prémio Nacional de Ilustração de 2003. Em 2004 foi a candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen e recebeu o prémio para o melhor livro ilustrado da FIBDA. No mesmo ano as suas ilustrações foram selecionadas para a exposição internacional da Feira do Livro para Crianças de Bolonha. Em 2008/09 participou na exposição de ilustração portuguesa "ilustrações.pt".

 

image title
image title
image title
Município de Arcos de Valdevez
Top