Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Crav deslocou-se a Lisboa para defrontar a equipa da Agronomia

Crav agronomia3 1 1024 2500
19 Outubro 2010

O Crav deslocou-se a Lisboa para defrontar a equipa da Agronomia (vice-campeão da época anterior), tendo sido derrotado (59 - 12).

O Crav iniciou mal partida, não conseguindo suster a pressão do adversário mais experiente que através de jogadas das suas linhas atrasadas com jogo a mão e ao pé impus um domínio territorial considerável, abrindo o marcador através de um ensaio convertido (5+2 pontos) nos minutos iniciais da partida.

O Crav consegui-o acertar a sua defesa, e equilibrar o jogo até ao meio da 1ªparte, tendo convertido um pontapé de penalidade (3 pontos). Nos minutos finais, fruto de algumas falhas defensivas conseguiria a Agronomia a obtenção de 4 ensaios e 3 pontapés de conversão (5+5+5+5+2+2+2), tendo o Crav convertido um pontapé de penalidade (3 pontos) na última jogada da etapa inicial fixando o resultado ao intervalo (33 - 6).

Com o intervalo o Crav iniciou a segunda metade com algumas alterações procurando surpreender os lisboetas, conseguindo a obtenção de pontos através de 2 pontapés de penalidade (3 +3 pontos), tendo a Agronomia conseguido responder com a obtenção de ensaio não convertido (5 pontos).

Com o jogo equilibrado pelo Crav e com 10 minutos para jogar, o Crav viria a sofrer 3 ensaios convertidos ( 5+5+5+2+2+2 pontos), sendo que os 2 últimos foram obtidos depois dos 80 minutos regulamentares, fixando o resultado final (59-12).

O resultado demonstra as diferenças existentes entre ambos os clubes, mas tendo em conta os resultados desnivelados da época anterior neste escalão, mostra um aumento de competitividade entre todas as 8 equipas, tendo a equipa arcoense demonstrado o seu espírito de luta e sacrifício, procurando demonstrar que tem qualidade para continuar a competir na divisão principal do rugby Português.

No próximo sábado dia 23 de Outubro, pelas 15h30, o Crav recebe o Campeão em título do escalão máximo do rugby nacional - Divisão de Honra, o Direito.

Esta partida tem como aliciante a presença de jogadores internacionais Portugueses, conhecidos pela sua participação no Campeonato do Mundo de Rugby 2007 que muito dignificaram o País.

Para este embate é esperado o apoio do público arcoense e de toda a região minhota ao único representante do Minho e do Norte do País.

Ficha do Jogo

4ª Jornada Campeonato Divisão de Honra

Agronomia 59 CRAV 12

17 de Outubro de 2010 - Domingo
Tapada A - Lisboa

Árbitro: Pedro Mendes Silva (Lisboa)
Auxiliares: Pedro Murinello e Filipa Jales (Lisboa)

1ª Linha: Jorge Peixoto (Henrique Cunha, 75min.), Luís Fernandes (Bogdan Salagean, 40min.) e Vitor Gonçalves (César Novais, 51min.)
2ª Linha: Miguel Azevedo (Ricardo Alves, 40min.) e Paulo Araújo
3ª Linha: Fernando Araújo, Joaquin Altamirano e João Monteiro (Miguel Correia, 40min.)
Médios: Federico Foti (Pedro Silva, 79min.) e Afonso Vareta (3)(Paul Vescan, 29min.)
Centros: Paulo Galvão e Pedro Jacinto (Rui Pedro Aguiam, 60min.)
Pontas: Sérgio Fernandes e Jorge Vareta
Defesa: Francisco Pinto (3+3+3)

Treinadores: Nuno Vaz e Pedro Aguilar
Director de equipa: Eduardo Gameiro

Resultado ao Intervalo:
Agronomia 33 CRAV 6
Resultado Final:
Agronomia 59 CRAV 12
9-0 em ensaios

Nota da Responsabilidade do CRAV

image title
image title
image title
Município de Arcos de Valdevez
Top