Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Gerry Joe Weise, um dos melhores guitarristas de Blues/Rock do mundo, superou expectativas no auditório da Casa das Artes

25 Janeiro 2010

Pela terceira vez em Portugal, Gerry Joe Weise, o australiano considerado um dos melhores guitarristas de Blues/Rock do mundo, marcou presença no passado sábado, dia 23 de Janeiro, no Auditório da Casa das Artes arcuense, tendo sido, esta, uma das três datas nacionais da tour internacional do artista.

Ao longo de quase duas horas o auditório assistiu a um espectáculo de grande qualidade onde todo o seu talento foi confirmado através dos 18 temas apresentados.

Com um alinhamento que integrou tanto originais como nomes como Rolling Stones, Milles Davis ou John Lee Hooker, deixou o público boquiaberto com toda a sua agilidade musical em temas como Sonic + Hendrix Medley, B Good 2 Me, Dreamtime Shuffle, Slidewater Cajun, Voodoo Chile, Wild Thing, BluesWalker, Broken Hill Blues, Purple Haze ou Jumping Jack Flash.

Quando interrogado sobre o seu estatuto de melhor guitarrista Blues/Rock do mundo respondeu com humildade que apenas tenta fazer o seu melhor e manter o padrão.

Gerry, que está sempre em tournée, “constantemente a andar de um lado para o outro”, assume que gosta bastante de tocar em Portugal pois o público é óptimo, interagindo bastante ao longo do espectáculo.

Seguidor de grandes nomes do mundo do Blues/Rock, nos seus originais retrata sítios por onde passou na sua terra-mãe.

Já tocou com B.B.King, John Lee Hooker, Albert Collins, Noel Redding, Micky Finn, Deborah Coleman e Eric Clapton, e, editou os álbuns "Live In Paris"(1994), "A Letter To Jimi"(1996), "Bushman Boogie"(1999), "Sydney-Paris Blues"(2005), "Blues Down Under"(2009) (Alien Records), "Jaguar" (2009) e "Native American Metal Uprising" (2009).

P1238651
P1238704
P1238663
Município de Arcos de Valdevez
Top