Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Nino Fernandes, arcuense líder do projecto “Ofir”, viveu momentos de emoção no Auditório da Casa das Artes

19 Janeiro 2010

No passado sábado, dia 16 de Janeiro, o auditório da Casa das Artes concelhia encheu para ver a apresentação do novo álbum "Dias de Verão" da banda “Ofir” – um projecto liderado pelo arcuense Nino Fernandes.

Nino Fernandes começou a sua carreira no mundo da música aos 15 anos e do seu currículo, além de outros, fazem parte projectos como o “Império Show”, “Ofir Show” e agora, o mais recente “Ofir” – um projecto de música popular, composto por 7 elementos, que toca originais compostos pelo mesmo.

Foi bastante satisfeito e comovido que o cantor afirmou ter vivido uma noite mágica, “rodeado das pessoas de que mais gosta”, pois na plateia encontravam-se os familiares e amigos que sempre o apoiaram e ajudaram a desenvolver e promover a sua carreira musical – os quais aproveitou para homenagear oferecendo-lhes o seu cd de originais.

A escolha do local para a sua estreia recaiu no auditório da Casa das Artes concelhia pelo facto das suas raízes serem arcuenses; a maior parte das músicas terem sido compostas em Arcos de Valdevez e, acima de tudo, porque sente que há na sua terra um apoio incondicional do seu trabalho, por isso agradeceu ao município arcuense, nomadamente, ao presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo, ao vereador da Cultura, Pedro Teixeira, bem como ao director da Casa das Artes pela cedência do auditório e apoio prestado na realização do espectáculo.

Segundo Nino Fernandes, o projecto “Ofir” será para continuar pois possui cerca de 60 temas ainda para gravar. Temas que, tal como em “Dias de Verão”, falam de aspectos da sua vida e “têm pessoas, locais e momentos importantes” para si.

Encontrando-se em fase de divulgação do projecto, tem marcado para os dias 23 e 24 de Maio uma ida ao Mónaco e, logo de seguida, perspectivada uma ida à televisão aos programas Portugal no Coração ou Portugal sem Fronteiras.

Em suma, para sintetizar toda a emoção sentida durante o espectáculo, o músico afirmou que “se viesse agora um dilúvio e eu pudesse colocar pessoas dentro de uma Arca, eram estas as que eu escolhia para levar comigo”.

P1168526
P1168516
P1168482
Município de Arcos de Valdevez
Top