Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Município arcuense celebrou protocolos de actividade com 50 Associações do Concelho

P7155130 1 1024 2500
16 Julho 2009

Realizou-se, no passado dia 15 de Julho, no auditório do Centro de Informação e Turismo de Arcos de Valdevez, a cerimónia de assinatura de protocolos de actividade entre as várias Associações culturais, desportivas e recreativas do concelho e o município arcuense.

Este ano a Câmara Municipal, que decidiu ceder apoios a 50 colectividades, mais 7 colectividades que no ano transacto, atribuiu um valor total de 297 500,00 €. Um esforço financeiro significativo que segundo Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, serve para que estas colectividades tenham "condições para o desenvolvimento de uma actividade condigna e de interesse para a população".

Segundo o mesmo, "na atribuição destas verbas não está em causa um subsídio mas sim a contratualização de uma actividade em prol da comunidade. Um contrato de parceria com vista a levar a cabo um conjunto de acções que as instituições desenvolvem, e bem". Já que "quando se pretende o desenvolvimento de um determinado tipo de actividade, esta tem subjacente o desenvolvimento do concelho", e, ao celebrar estes protocolos existe um objectivo institucional que o município quer ver concretizado, nomeadamente a atracção ao concelho através das várias iniciativas que se realizam em conjunto, como são exemplo as actividades que se têm vindo a levar acabo ao fim-de-semana no Campo do Trasladário e que contam com a participação de muitas associações do concelho.

Francisco Araújo avançou também que "sendo as associações pólos centrais na vida das comunidades, é necessário conseguir fazer com que os jovens se envolvam cada vez mais na vida associativa e na vida em comunidade"

Por fim o autarca deixou também a mensagem de que a qualidade é dos elementos mais importantes no desenvolvimento das suas actividades. "Fazer pouco e bem"; "realizar actividades que dignifiquem o concelho e cativar cada vez mais pessoas para o desenvolvimento associativo" foram algumas das ideias deixadas pelo presidente da Câmara Municipal que espera ver o investimento realizado bem aproveitado pelas colectividades.

P7155127
P7155122
P7155136
Município de Arcos de Valdevez
Top