Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Associação Movimento Incriativo apresentou no Auditório da Casa das Artes arcuense as suas Oficinas de Teatro

29 Junho 2009

"Estendal de Personagens" e a "Magia no/do Teatro" foram as peças escolhidas pela Associação Movimento Incriativo, de Ponte da Barca, para apresentar no Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez na passada sexta-feira, dia 26 de Julho.

Esta Associação - que já existe há quatro anos, tem como directora artística Ana Azevedo e já costuma fazer actuações de final de ano, bem como por ocasião da Feira do Livro, em Ponte da Barca - estreou-se esta sexta-feira em terras arcuenses e proporcionou aos espectadores momentos de grande diversão e descontracção.

A primeira peça apresentada, elaborada e pensada durante as aulas da Oficina de Teatro, contou com a interpretação dos alunos Albertina Fernandes, António Rocha, Céu Bivar, Fátima Cunha, Laura Fernandes, Margarida Dias, Rosa Araújo, Rosário Veloso e Teresa Cardoso; retratou um bairro social, algumas casas e os seus moradores, onde os bairristas se reuniram para estender a roupa e "trocar ideias" acerca da vida alheia. Uma peça divertida e na qual foi possível verificar o empenho dos alunos nesta Arte que é o Teatro.

Já a segunda peça foi interpretada pelos alunos júniores desta Associação. E, tal como a interpretação de "Estendal de Personagens", também foi a turma a elaborá-la e a pensá-la durante as aulas da Oficina.

Bruna Marques, Inês Araújo, Isa Tavares, Joana Martins, João Pedro Pimenta, Luis Amorim, Luís Sá, Samuel Mota, Soraia Alves e Sarina encetaram pequenas cenas de teatro onde, com muito humor, à-vontade em palco e profissionalismo, mostraram aquilo que têm vindo a aprender ao longo do tempo nestas Oficinas de Teatro.

Segundo Céu Bivar, membro do Movimento Incriativo, "a Associação encontra-se a trabalhar bem e a evoluir positivamente", por isso, aproveitou a ocasião para agradecer a todos os que com ela têm colaborado; agradeceu também o convite feito pela Casa das Artes para se apresentarem em Arcos de Valdevez e aos alunos que, na sua opinião, "são maravilhosos".

Esta estreia em terras arcuenses correu pelo melhor e prova disso foram as largas gargalhadas que se fizeram ouvir ao longo das interpretações. Os alunos estiveram muito bem em palco e fizeram as delícias dos espectadores, que abandonaram o auditório bastante bem-dispostos.

P6264444
P6264416
P6264436
P6264434
P6264431
Município de Arcos de Valdevez
Top