Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Mostra de produtos regionais em Lisboa foi um sucesso

Imagem 004 1 1024 2500
03 Junho 2009

A convite da Casa dos Arcos em Lisboa o município arcuense/Ardal esteve em Lisboa durante os dias 29, 30 e 31 de Maio com uma mostra de produtos regionais do concelho que se revelou um verdadeiro sucesso.

Nesta mostra inserida na programação da semana das Casas Regionais em Lisboa, realizada no âmbito das Festas de Lisboa, estiveram os produtores Emília Vasconcelos com fumeiros, compotas e licores, Maria Rodrigues com fumeiro, e os produtores de vinho da Quinta do Formigueiro e Aguião. Além destes produtos, e na impossibilidade dos próprios produtores marcarem presença no certame, a Ardal levou também doces de milho e charutos de ovos da Gerações Sobremesas; compotas e licores produzidos pela Ripar - Associação de Revitalização Integrada de Património em Ambiente Rural; doces, vinhos e compotas da Valdelima; vinho da Quinta Casa da Mata, a Broa de milho de Joaquim Dantas e o feijão Tarrestre de Arcos de Valdevez, recentemente inserido na Arca da Slow Food.

Durante estes três dias houve uma grande afluência de turistas e visitantes à mostra, o que, para satisfação dos produtores e representantes do Município/Ardal, se reflectiu no grande número de vendas de produtos efectuadas, tendo os artigos praticamente "desaparecido".

Este foi mais um evento que deixou o Município/Ardal realizado devido ao enorme sucesso que teve, pois são iniciativas como esta que dão ânimo para que continue a tentar promover e integrar o máximo de certames deste género de forma a dar a conhecer a região e os seus produtores.

image title
image title
image title
Município de Arcos de Valdevez
Top