Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Noite de Blues com Doug Mcleod em Arcos de Valdevez

P5293447 1 1024 2500
02 Junho 2009

Doug MacLeod, considerado "o mestre do acoustic blues", esteve em Portugal para uma pequena digressão composta por 5 paragens pelo país, tendo marcado presença na Casa das Artes de Arcos de Valdevez no passado dia 29 de Maio, sexta-feira.

O músico, um dos mais respeitados bluesman da actualidade, já tinha estado em Portugal em 2008 e regressou, agora, para apresentar o seu mais recente trabalho de originais "The Ultrecht Sessions", em Sintra, em Espinho, Arcos de Valdevez e Vila Real.

Conhecido por apostar numa forte componente tradicional nas suas composições, Mcleod fez jus à sua convicção de que "para se ser cantor de Blues temos de cantar histórias verdadeiras", apresentando, em terras arcuenses, um reportório de temas que reflectem as suas vivências e peripécias da juventude, incidindo maioritariamente nas vividas com o universo feminino. As mulheres são uma constante nas suas letras, pois como o próprio afirma em tom de brincadeira, "nunca namorou com homens" e estas sempre foram elementos constantes na sua vida.

Foi com facilidade que, durante um espectáculo descontraído e íntimo, onde o público o pôde apreciar e interagir directamente com ele, este bluesman conseguiu, a partir das suas composições, "levar" o auditório até à Carolina do Norte, Nova York e St. Louis, fazendo-o viajar pelos seus lugares de origem.

Estar em Arcos de Valdevez foi para este guitarrista e cantor um grande prazer, por isso não faltaram elogios ao público, "que foi espectacular", e palavras de agradecimento ao Município/Casa das Artes pelo convite feito e por lhe ter proporcionado esta oportunidade.

P5293442
P5293451
Município de Arcos de Valdevez
Top