Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Neruda estrearam-se em Arcos de Valdevez

P5162864 1 1024 2500
18 Maio 2009

No passado sábado, dia 16 de Maio, o Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez recebeu os Neruda. Uma banda nova no mundo musical, vinda de Lisboa e composta por Pablo Banazol (voz, guitarras, letras, composição musical), Tiago Reis (guitarras, teclas, arranjos), Bruno Vaz (bateria) e Pity (baixo).

Foi nesta Casa que a banda quis fazer a sua estreia, apresentar o seu álbum homónimo, lançado no dia 4 de Abril, e, segundo palavras dos elementos da banda, dar o seu "primeiro concerto a sério".

Apesar de se terem confessado um pouco nervosos devido à sua primeira actuação num Auditório e num "palco a sério", esta vinda a Arcos de Valdevez foi vista como um "bom presságio em termos de futuro", pois destacaram o facto de ter sido nesta mesma Casa que "os Ornatos Violeta fizeram a sua estreia e de hoje serem reconhecidos como uma grande banda no mundo da música portuguesa".

Não faltaram os elogios ao Auditório que os acolheu, tendo referido que "é bom que em Portugal as bandas consigam promover o seu trabalho em espaços como este e com as óptimas condições que apresentam".

Relativamente ao álbum, avançaram que "é um trabalho no qual se podem encontrar muitos poemas de amor e que tem tido grande aceitação", por isso, esperam que no futuro venham a aumentar o público nos seus espectáculos. Tal como Bruno Vaz referiu em tom de brincadeira " hoje somos 20 mas para a próxima esperamos ser 150".
São referências da banda nomes como os Beatles, Rufus Wainwright, Antony & The Johnsons, Radiohead, Caetano Veloso, Gomez ou Lenine.

P5162858
P5162859
P5162867
P5162873
Município de Arcos de Valdevez
Top