Sérgio Godinho – ícone da música portuguesa encantou público arcuense
No passado sábado, dia 28 de Março, Sérgio Godinho o conhecido cantor, compositor, escritor (para adultos e crianças), actor (de teatro e cinema) e realizador, apresentou ao público arcuense um espectáculo que reuniu uma panóplia de temas da sua longa carreira artística.
Contando já com um percurso de 35 anos no mundo das artes, foi o seu trabalho enquanto cantor - compositor que o tornou num ícone capaz de reunir à volta das suas canções gerações de diferentes idades, vivências e aspirações.
Foi exactamente isto que aconteceu em Arcos de Valdevez...Sérgio Godinho cantou e encantou uma moldura humana composta por elementos de tenra idade, jovens e seniores.
Tendo uma grande afinidade com o público nortenho por ser do Porto, Godinho gostou de ter pisado o palco da Casa das Artes arcuense, avançando que uma nova vinda a Arcos de Valdevez está já prometida.
O público respondeu bem aos seus "apelos", acompanhando-o sempre com palmas e voz. Assim, e por não ser a primeira vez que actua no Minho, afirmou que "os minhotos não têm medo de mostrar que gostam e exteriorizam-no, pois o ritmo é uma característica deste povo". Desta feita, foi com grande à vontade e sem medo que afirmou que aquele "que encontrou em Arcos de Valdevez gostou do espectáculo".
O cantor e compositor que diz que a sua "música não se classifica"; que "apanha uma série de influencias" e que por isso "não quer definir o seu estilo em termos de etiquetas", avançou que no final deste ano vai sair um novo trabalho seu. Um trabalho cuja temática não foge muito ao que já nos habituou, com composições ligadas à politica, à sociedade e à sua intimidade.
Deste grande nome da música portuguesa foram ainda proferidas críticas bastante positivas à Casa das Artes arcuense que classificou como sendo "um bom exemplo em termos de dinamismo cultural e uma mais-valia para os jovens da Região".
Continuando na estrada, Sérgio Godinho vai estar já no próximo dia 3 de Abril em Beja, no dia 18 de Abril em Santarém, no dia 24 em Guimarães e no dia 25 em Aveiro.