Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

”MU” – banda de estilo "roufenho, nómada e circense" pisou o palco do Auditório da Casa das Artes arcuense

P2289506 1 1024 2500
02 Março 2009

Foi na passada sexta-feira, dia 27 de Fevereiro, que os MU se estrearam em terras arcuenses e que, através da sua alegria, tão característica, e da sua música inspirada em sons das culturas musicais europeias, criada através do uso e da fusão de instrumentos de todo o mundo, fizeram o Auditório da Casa das Artes arcuense vibrar.

Apresentando-se com os elementos, Osga no Bulbul Tarang, Didgeridoo, Flauta e Percussões; Nuno Encarnação na Tabla, Derbouca, Riq e Percussões; Diana Azevedo no Violino, Voz e Dança; Andreia Barâo no Acordeão; Sara Barbosa no contrabaixo; Sérgio Calisto na Moraharpa, Violoncelo, Bouzouki, Nyckelharpa e Helena Madeira na Voz e Dança, mantiveram ao longo do espectáculo uma atitude bastante relaxada e grande interactividade com o público, chegando mesmo a convidá-lo a sentar-se ao seu lado no palco. Atitudes que, segundo Osga, "se justificam devido ao facto do espectáculo ter decorrido num ambiente tão intimista, como só os auditórios proporcionam, bastante diferente da proximidade oferecida pelos Festivais de Verão, onde costumam actuar". Assim, para o grupo, "é importante "quebrar o gelo" com o público porque as pessoas também fazem parte do espectáculo e são um elemento essencial no mesmo ".

Numa actuação classificada como "quentinha", Osga fez um balanço super positivo da prestação dos MU em terras de Valdevez e revelou que a banda, a qual apesar de contar com prestações individuais por parte dos elementos do grupo, se apoia, em grande parte, nas tradições europeias, já tem uma ideia para o seu terceiro trabalho, tendo já reportório para ir para estúdio.

Depois de ter passado por Arcos de Valdevez, esta banda Folk, que já pisou os palcos de Festivais como o Andanças, o Intercéltico de Sendim, o Danzas sin Fronteras, Intercéltico do Porto, Galdames Folk entre muitos outros, dirige-se, no próximo dia 5 de Março, para Coimbra onde vai actuar na Oficina Municipal de Teatro e para Espinho, no dia 16 de Maio.

P2289561
P2289567
P2289598
P2289560
Município de Arcos de Valdevez
Top