Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Carnaval fez as delícias dos foliões em Arcos de Valdevez

P2249147 1 1024 2500
26 Fevereiro 2009

Arcos de Valdevez viveu cinco dias de grande animação com os festejos carnavalescos.

A folia começou já na passada sexta-feira, dia 20 de Fevereiro, com os mais pequenos a saírem à rua disfarçados dos seus heróis ou personagens da banda desenhada favoritos, acompanhados por vários grupos de idosos de instituições de solidariedade arcuenses, que também entraram na brincadeira e se vestiram a rigor.

As ruas arcuenses encheram-se de muita cor, música e alegria. Ingredientes tão essenciais nesta festa que fizeram as maravilhas de quem os viu passar. 

Já no sábado, dia 21 de Fevereiro, teve lugar no Largo da Valeta a Festa da Matança do Porco à qual acorreram vários populares para saborearem as febras assadas, acompanhadas de broa e regadas com um bom vinho tinto.

A animar a sessão estiveram vários tocadores de concertina e à noite decorreu um Festival de Karaoke, Baile e, ainda, a participação de vários DJ's que prolongaram o resto do serão.

O Domingo foi um dia mais calmo mas não menos entusiasmante. Os arcuenses e os seus visitantes puderam desfrutar da actuação do Grupo musical "Cantares de Outono" que teve lugar no Largo da Valeta.

Na segunda-feira o grupo encarregue por animar os foliões foi o grupo "Microsom". A sua actuação decorreu pelas 22h00 no Centro de Exposições, e, muitos foram aqueles que para lá se dirigiram para poderem brincar ao Carnaval pela noite dentro.

Por último, no grande dia, terça-feira dia 24, decorreu o grande Corso Carnavalesco que este ano teve como anfitrião o humorista Fernando Mendes, figura conhecida e bastante apreciada por muitos. As ruas encheram-se de gente para admirar o desfile que contou com a participação de centenas de figurantes e cujas temáticas foram o "Ambiente", "Os Mundos", o "Mickey e a Mini", que comemoram o seu 80º aniversário e ainda o "Zé Povinho". Neste desfile de várias temáticas estiveram todos convidados a participar, por isso foram ainda muitos os que o integraram e enriqueceram com as suas fantasias e máscaras.

O fecho das festividades, organizadas pela Associação Folia em colaboração com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, ficou encarregue ao grupo "Curtisom" que actuou no fim da passagem do Corso Carnavalesco, no Campo do Trasladário.

P2249330
P2249314
P2249143
P2249117
P2249324
Município de Arcos de Valdevez
Top