Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Francisco Araújo consignou novas obras na freguesia de Paçô

25 Fevereiro 2009

No passado dia 13 de Fevereiro, sexta-feira, Francisco Araújo deslocou-se à freguesia de Paçô para consignar duas novas empreitadas naquele local.

O autarca dirigiu-se aos locais exactos das obras para, na presença de membros da Junta de freguesia e em conjunto com os responsáveis das empresas adjudicatárias, assinar os Autos de consignação que deram "luz verde" para o começo dos trabalhos.

A primeira a ser consignada foi a obra do "Bloco XLIII - Pavimentação do Caminho do Cemitério - Paçô", adjudicada à empresa Habimonção Construções Lda por 109.139,20 euros. Esta empreitada conta com um prazo de 150 dias, e, dos seus trabalhos fazem parte a pavimentação em calçada à Fiada duma extensão de 90m, a construção de casas de banho, a feitura de passeios em micro-cubo, a Terreno das Habitações Sociaisinstalação de electricidade e saneamento.

De seguida foi a vez de consignar a obra de construção de quatro fogos de Habitação Social e infra-estruturas de acesso, nesta freguesia.

A edificação das quatro casas de tipologia T3, adjudicadas à empresa Norlima - Edificadora do Lima, Lda por 295.039,09 euros, será feita numa área bruta de construção de 396,00m2 e conta com um prazo de execução de 168 dias.

Este tipo de construções são muito importantes para servir as populações mais carenciadas, por isso são vistas como essenciais pelo autarca arcuense e o presidente da junta de freguesia.

Após as consignações, Francisco Araújo quis visitar a freguesia, acompanhado pelo seu presidente da junta, para observar "in loco" obras já realizadas no local e ver se ainda existem casos urgentes a resolver à população.

Do rol de vias visitadas é de destacar a obra realizada recentemente do "Benefício do Caminho Rural das Lavaceiras". Uma empreitada apoiada pelo município e pelo Programa Agris - Medida Agricultura e Desenvolvimento Rural dos Programas Operacionais Regionais.

Com a intervenção, o caminho transformou-se numa passagem com óptimas condições viárias e numa das artérias mais importantes de Paçô, pois hoje apresenta largura suficiente para o cruzamento de viaturas e, ao contrário dos antigos buracos e depressões, um óptimo tapete em betuminoso que veio beneficiar quem por lá transita diariamente. Adjudicada por 75. 810, 93 euros, a empreitada contou com um apoio de 36.720,00 euros por parte da Câmara Municipal.

P2138418
P2138430
P2138427
P2138433
P2138440
P2138442
Município de Arcos de Valdevez
Top