Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Inserido no Sons de Vez! 7ª Mostra de Música Moderna Portuguesa de Arcos de Valdevez – "X-Wife" actuam na Casa das Artes arcuense

X wife 1 1024 2500
16 Fevereiro 2009

Nascidos em 2002, os X-Wife afirmaram-se, desde muito cedo, como uma daquelas bandas que estão em perfeita sintonia com o melhor que se faz à escala planetária. "Rock in'Rio" (2003), o seu e.p. de estreia, foi uma autentica pedrada no charco, apresentando uma banda que, partindo da herança pós - punk de bandas como os Suicide ou os Gang of Four, tinha consolidado uma linguagem extremamente moderna e fortemente personalizada, onde distorção e electrónica analógica, apoiadas numa caixa de ritmos vintage, serviam uma escrita certeira e ambiciosa.

Em 2008 os X-Wife voltaram a dar que falar. "On the radio", o single de avanço do seu novo álbum, "Are you ready for the blackout?", anuncia o seu melhor trabalho de sempre, um disco em que os X-Wife dominam por completo uma linguagem e um som que é só deles, desta vez mais contrastante mas, como sempre, duma coerência formal e estética impar, moderna e intemporal.

21.FEV.SÁB./ 23H00 MÚSICA / POPROCK

(Fonte: Casa das Artes)

Município de Arcos de Valdevez
Top