Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Banda da Sociedade Musical Arcuense dá concerto de Ano Novo no próximo sábado

Banda 1 1024 2500
06 Janeiro 2017

No próximo dia 7 de janeiro, sábado, pelas 21h30, a Casa das Artes concelhia abrirá as portas para receber o grande concerto de Ano Novo pela Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, um grupo composto maioritariamente por elementos do concelho.

A Banda centenária é dirigida pelo maestro Gil Magalhães e integra músicos de grande qualidade, tendo o seu mérito sido recentemente atestado ao ter vencido o III Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, no qual durante dois dias, 15 bandas de várias regiões do País e também de Espanha mostraram o trabalho que realizam.

Trata-se de uma banda de madeiras, metais e percussão, e interpreta temas de todas as épocas, nomeadamente bandas sonoras de filmes, música erudita e clássicos.

A Direção também exerce um papel de grande relevância no desempenho do grupo pois realiza um trabalho dedicado em prol da sua união, promoção e qualidade.

Aguarda-se casa cheia e um concerto com a qualidade elevada a que o público já está habituado.

De referir que a Câmara Municipal tem apoiado a Banda de forma continuada, aumentando este mesmo apoio ao nível financeiro. Ainda recentemente apoiou também na aquisição de instrumentos e de fardas novas.

Município de Arcos de Valdevez
Top