Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Francisco Araújo reuniu com Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações na cerimónia do lançamento da Obra de Construção da Nova Ponte sobre o Rio Lima, na Zona do Nó de Jolda

Img 0054 1 1024 2500
23 Dezembro 2008

Realizou-se dia 18 de Dezembro, nos Paços do Concelho de Ponte da Barca, a cerimónia de lançamento da Obra de Construção da Nova Ponte sobre o rio Lima. Uma empreitada considerada como "estratégica" para o desenvolvimento económico do Alto Lima interior, que vai ligar a freguesia de Lavradas, em Ponte da Barca, a Padreiro, Arcos de Valdevez.
A nova travessia - com cerca de um quilómetro - é, há muito, esperada pelas autarquias que a esperam ver adjudicada no segundo trimestre do próximo ano e concluída em 2011. Vai facilitar a mobilidade de cerca de 12 mil pessoas das freguesias circundantes e dinamizar as zonas empresariais de Padreiro, em Arcos de Valdevez, e da Gemieira, em Ponte delançamento nova ponte Lima.

Para Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez -concelho que vai beneficiar directamente com este empreendimento - "esta é uma obra fulcral para o desenvolvimento da zona industrial de Padreiro, já que a vai ajudar a criar uma função de centro relativamente aos outros Parques industriais".

A cerimónia do lançamento da obra, um investimento de 7 milhões de euros, contou com a presença de Francisco Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez; do Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos; do Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Vassalo Abreu; da Directora da Delegação Regional de Viana do Castelo das Estradas de Portugal S.A, Luísa Cordeiro; do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Daniel Campelo; do Governador Civil de Viana do Castelo, Pita Guerreiro; do Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Pereira Júnior; do Presidente da Assembleia Municipal de Ponte da Barca, Paulo Pimenta, e do Deputado Jorge Fão.

Dr
Município de Arcos de Valdevez
Top