Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Qualidade e futuro da floresta foram debatidos no Centro Municipal de Informação e Turismo

Workshop afl turismo 1 1024 2500
23 Dezembro 2016

Na passada 4.ª feira, 14 de Dezembro, decorreu no Auditório do Centro Municipal de Informação e Turismo - Arcos de Valdevez, um workshop organizado pela Associação Florestal do Lima, denominado de "O setor Florestal no Alto Minho: Presente e Futuro", dirigido aos agentes do sector empresarial florestal e visando a partilha de ideias e experiências.

O Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez esteve presente, assim como outras entidades públicas e privadas. A sessão revelou-se muito proveitosa, uma vez que os intervenientes apresentaram a sua experiência pessoal e profissional, altamente enriquecedora para os objetivos traçados. Estas experiências servirão de apoio no delineamento da estratégia regional, atualmente em construção.

Este workshop foi realizado no seguimento da candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte - Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Qualificação, designada "Forest Forward - Floresta, qualidade e futuro - Mais e melhor" levada a cabo pela Associação Florestal do Lima, que tem por objetivos primordiais a criação de condições para a organização do sector empresarial florestal de forma a garantir um crescimento sustentado e competitivo, apostando na internacionalização, na certificação e na economia digital.

Uma das ações previstas no projeto é a elaboração de um estudo prospetivo sobre o sector florestal empresarial do Alto Minho que pretende efetuar um diagnóstico aprofundado da realidade atual do sector bem como a definição de uma estratégia a longo prazo de forma a garantir um aumento de competitividade, o acesso a novos mercados e a promoção dos produtos, bens e serviços florestais produzidos na região.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez tem apoiado o desenvolvimento destes projetos de dinamização do setor florestal, considerando a sua relevância ambiental e económica.

Município de Arcos de Valdevez
Top