Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Campeonato Nacional da 1ª Divisão - CRAV Enfrentou o Évora no Jogo Inaugural da Nova Temporada

Crav seniores 1 1024 2500
19 Outubro 2016

Foi no dia 15 de outubro que o CRAV deu o pontapé de saída no campeonato nacional da 1ª divisão, no Estádio Municipal de Rugby em Arcos de Valdevez. O primeiro adversário do CRAV nesta nova temporada foi o Évora, que saiu vitorioso do encontro ao fixar o resultado final em 13-18.

Neste primeiro jogo oficial da época, o CRAV apresentou uma equipa muito jovem, fruto de uma renovação que vem sendo levada a cabo nos últimos anos. Para a equipa técnica arcuense, o CRAV "pagou caro esta inexperiência e foi castigado pela sua falta de disciplina durante a partida". Porém, apesar do insucesso, este foi um jogo muito equilibrado na primeira parte, chegando o intervalo com uma vantagem ligeira para os alentejanos que venciam por 6 - 9. Os jogadores arcuenses entraram na segunda parte do jogo a perder, mas conseguiram superiorizar-se e pressionar os adversários, encostando-os ao seu meio campo. Mas a inexperiência dos jovens da casa voltou a sobressair e graças à sua indisciplina, cometendo inúmeras faltas em posição privilegiada para o chutador do Évora conseguir pontuar, os visitantes foram conseguindo manter a vantagem com uma "boa e corajosa defesa". Nos minutos finais, ao marcar o único ensaio do jogo, o CRAV aproximou-se no resultado, ficando a dois pontos, mas mais uma vez uma penalidade "oferecida" permitiu aos alentejanos fixar o resultado final.

"Este jogo marca o início da caminhada do CRAV na 1ª divisão, onde tem legítimas aspirações a ficar nos primeiros lugares", garante a equipa técnica arcuense. Os seus jovens jogadores mostraram que ainda há muito trabalho para fazer, mas a segunda parte do jogo permitiu demonstrar que existe na equipa uma base com muita qualidade, que vai de certeza fazer uma boa temporada.

*Nota de Imprensa do Gabinete de Comunicação do CRAV

Município de Arcos de Valdevez
Top