Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara de Arcos de Valdevez apoia Associações com 65 mil euros

Assoc 1 1 1024 2500
26 Agosto 2016

O associativismo assume um papel estratégico no Concelho de Arcos de Valdevez, quer como núcleo de desenvolvimento local, quer como espaço para fomentar hábitos de cidadania ativa. Reconhecendo, o desempenho destas estruturas associativas, no fomento das suas atividades, em termos de atividade social, cultural e recreativa, assim como, na valorização e promoção do nosso concelho, da nossa cultura e das nossas tradições, o Município aprovou recentemente um apoio à atividade corrente de cerca de 31 Associações de cariz cultural e recreativo, no valor de 65 mil euros.

A cooperação entre o Município e o tecido associativo também é visível ao nível do apoio na melhoria das suas instalações e na aquisição de veículos e equipamentos, bem como na criação de um Gabinete de Apoio ao Associativismo e no apoio a inúmeras iniciativas promovidas pelas associações, através da sua deslocalização a nível local, oferecendo uma maior diversidade de atividades lúdico-culturais e abrangendo os mais variados tipos de públicos.

A aposta do Município na promoção de um concelho coeso e dinâmico está bem patente no apoio à atividade associativa promovida no concelho. Desta forma, para João Manuel Esteves, “o contributo do movimento associativo é crucial no fomento de projetos inovadores e na dinamização das mais variadas iniciativas sociais, recreativas e culturais desenvolvidas em Arcos de Valdevez”.

assoc_2
assoc_3
assoc_4
Município de Arcos de Valdevez
Top