Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

''Feira de Artes e Ofícios Tradicionais 2016'' levou muitos visitantes ao Largo do Eiró

Soajo2016 4 1 1024 2500
22 Julho 2016

Soajo foi o ponto de atração no passado fim de semana com a Feira de Artes e ofícios Tradicionais, a qual levou muitos visitantes à localidade.

Composta por uma exposição de produtos locais e artesanato, associado a um vasto programa de animação, conseguiu reunir os ingredientes essenciais para uma receita de sucesso. Na componente exposição, deu-se destaque ao espaço ocupado pelas tasquinhas, as quais colocaram à disposição dos visitantes um sem número de petiscos e iguarias de sabores surpreendentes, bem como aos pratos servidos pelos restaurantes aderentes.

A cerimónia inaugural contou com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Dr. Amândio Torres, que demonstrou uma grande admiração pelas gentes deste território, bem como enalteceu a beleza e potencialidades do mesmo no que toca ao desenvolvimento do turismo e produtos locais.

O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, agradeceu a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Dr. Amândio Torres, na cerimónia inaugural e destacou a importância das parcerias e envolvimento de várias sinergias na organização deste tipo de eventos. Para o autarca é necessário que exista valorização e promoção do território e o envolvimento da comunidade. "Temos de continuar a construir o futuro da nossa terra, com mais oportunidades para viver, investir e visitar, dando qualidade de vida e oportunidades a quem reside no Parque Nacional da Peneda Gerês".

João Manuel Esteves disse ainda ser necessário regularizar a atividade económica para que se consiga potenciar o turismo de natureza. "É preciso que exista um simplex verde, reduzindo a burocracia e os constrangimentos nos atos de licenciamento na área do PNPG", atestou.

O Presidente da Câmara Municipal também solicitou "a aprovação do Plano de Valorização do Parque Nacional Peneda Gerês", com o qual se pretende realizar a promoção do desenvolvimento sustentável das populações, através da fruição e uso dos recursos existentes, respeitando o ambiente e a cultura local, conciliar a riqueza ambiental, cultural e patrimonial com a inovação, acompanhar os novos tempos, atrair mais pessoas e investimento, criar emprego e gerar rendimento.

Soajo viveu dias intensos e de grande animação com as atuações dos conhecidos Quim Barreiros e Augusto Canário, não tendo faltado também as arruadas de bombos, exposições de pintura, jornadas gastronómicas, rusgas, dj´s, festivais folclóricos, atividades de natureza entre outras opções.

A Feira de Artes e Ofícios Tradicionais de Soajo contou com a organização da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, da ARDAL - Associação Regional para o Desenvolvimento do Alto Lima e da Junta de Freguesia de Soajo.

image title
image title
image title
Município de Arcos de Valdevez
Top