Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez promove a captação de investimento para o concelho

Novos lotes mogueiras subsestacao edp 3 1 1024 2500
14 Julho 2016

Investimentos na ampliação e rede elétrica vão permitir instalar novas empresas nos parques Empresariais das Mogueiras e Paçô

 

O Municipio arcuense tem apostado fortemente na captação investimento para o concelho, pois um dos grandes objetivos da Câmara Municipal é conseguir um concelho mais criativo e próspero, que gera emprego, cria rendimento e fixa população.

Neste sentido está a alargar e a modernizar os parques empresariais, os quais empregam diretamente cerca de 2500 pessoas.

No parque empresarial das Mogueiras estão ser levadas a cabo as obras de "Ampliação do PE de Mogueiras - Terraplanagens para constituição de dois lotes" e "Drenagens e regularização de taludes - Lote B14", investimentos no valor de 141.903,77€. Através destas intervenções espera-se que sejam criadas condições para a instalação de mais unidades empresariais.

Ao nível da rede elétrica também estão a ser feitos investimentos. Em Mogueiras a EDP Distribuição - Energia SA construiu uma subestação com uma área de 3.307,70 m2 e em Paçô foi construído pela autarquia um posto de transformação de 630 KVA para o reforço e ampliação da rede de distribuição em Baixa Tensão, no valor de 36 404,64€.

De momento os parques empresariais arcuenses albergam empresas de alta tecnologia e setores de ponta. Há empresas líderes internacionais nos seus sectores de atividade, estando a ser realizados investimentos pelas empresas nos 3 parques empresariais no valor de vários milhões de euros.

Recentemente instalou-se em Mogueiras a Eurocast, um dos maiores investimentos industriais na região norte, e estão em fase de instalação várias empresas ligadas à diáspora e aos produtos locais, existindo também novos investimentos em negociação.

De referir que a autarquia reforçou um conjunto de incentivos à economia, dos quais se destacam: a redução de IMI e IMT, nomeadamente na instalação de investimentos empresariais, no turismo e na reabilitação de edifícios; a redução de 50% nas licenças de atividades económicas; entre outras.

novos-lotes-mogueiras-subsestacao-edp_4
novos-lotes-mogueiras-subsestacao-edp_5
novos-lotes-mogueiras-subsestacao-edp_1
Município de Arcos de Valdevez
Top