Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Presidente da Câmara solicita ao Primeiro-Ministro apoio para a Competitividade da Economia e do Território

04 Março 2016

O Primeiro-Ministro Dr. António Costa visitou a unidade fabril Eurocast no âmbito da iniciativa governamental "Plano 100: 100 milhões em 100 dias".

Para a Autarquia, o facto de o Governo ter escolhido esta empresa, é motivo de satisfação e enaltece o esforço que a Câmara Municipal tem realizado no que concerne à atração de investimento e melhoria da economia local.

O Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez aproveitou a visita para referir que tem como objetivo "promover o desenvolvimento económico do concelho, aliar tradição com inovação e empreendedorismo, aumentar o emprego, criar rendimento, fixar população e melhorar a qualidade de vida dos arcuenses". De referir que Arcos de Valdevez tem em curso investimentos privados nos parques empresariais no valor de 35 milhões de euros e está prevista a criação de cerca de 450 postos de trabalho.

João Manuel Esteves entregou ao Primeiro-Ministro uma missiva onde solicita o apoio do Governo para promover a Competitividade da Economia e do Território. A Câmara Municipal apresentou uma candidatura ao programa Norte 2020 para expandir os parques empresariais de Arcos de Valdevez, tendo apelado ao Governo para apoiar a concretização da ligação do Parque Empresarial das Mogueiras ao IC 28. Nela refere que "Esta é uma justa reivindicação das várias empresas que estão neste parque empresarial. Há uma verdadeira relação entre o investimento privado em curso e o investimento público necessário para captar mais investimento e a melhorar a competitividade das nossas empresas."

Outra das preocupações apresentadas nesta carta foi a promoção da Competitividade do Território. O autarca espera "Contar com o Governo e a Unidade de Valorização do Interior para implementar medidas de reforço dos apoios à natalidade, à fixação das pessoas e à reabilitação urbana". 

Na missiva ao Primeiro-Ministro, o Presidente da Câmara conclui referindo que "Contamos com o empenho do Governo, numa verdadeira parceria em prol do desenvolvimento sustentável de Arcos de Valdevez."

 

 

visita_A_costa16
visita_A_costa3
visita_A_costa13
Município de Arcos de Valdevez
Top