Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal continua a ampliar a rede de Abastecimento de Água

Consignacao abastecimento agua gondoriz rio moinhos 11   copia 1 1024 2500
27 Janeiro 2016

O abastecimento de água é um projeto prioritário ao nível da ação municipal devido à importância que tem relativamente às necessidades da população e sua consequente qualidade de vida.

Muito tem sido feito neste campo, no entanto a necessidade de intervir continua a existir.

Neste sentido, foram consignadas recentemente mais duas obras, no valor global de cerca de 161 mil euros, que permitirão instalar 107 ramais domiciliários. Uma na UF de Eiras e Mei (Pinheiro, Eirado, Andeviso e Barco) e Freguesia de Rio de Moinhos (Cem, Nogueiras, Vinha Nova e Breia) e outra na Freguesia de Gondoriz (Seixal/Vila Boa).

Na União de Freguesias de Eiras e Mei a intervenção contempla a ampliação da rede de distribuição de água em Eiras, aos lugares de Pinheiro, Eirado, Andeviso e Barco e em Rio de Moinhos, aos lugares de Cem, Nogueiras, Vinha Nova e Breia.

Com estas intervenções será possível aumentar a cobertura local, prevendo-se em Eiras a instalação de condutas de distribuição numa extensão de cerca de 2,4 km de condutas, 50 ramais domiciliários e 10 hidrantes, e, em Rio de Moinhos a instalação de condutas de distribuição numa extensão de cerca de 1,6 km de condutas, 35 ramais domiciliários e 12 hidrantes.

Esta obra foi adjudicada por 110.100,00 € (sem IVA incluído) e conta com um prazo de execução de 150 dias.

Já a obra de ampliação da rede de abastecimento de água na Freguesia de Gondoriz (Seixal/Vila Boa) contempla a ampliação da rede de distribuição de água aos lugares de Seixal e Vila Boa em Gondoriz e permitirá aumentar a cobertura local, prevendo-se a instalação de condutas de distribuição numa extensão de cerca de 1,8 km, 22 ramais domiciliários, uma redutora de pressão e hidrantes.

Trata-se de uma obra adjudicada por 50.975,70 € (sem IVA incluído) e conta com um prazo de execução de 120 dias. 

Estas intervenções são sinónimo de grande esforço por parte do município em prol do bem-estar da sua população e do seu desenvolvimento económico.

consignacao_abastecimento_agua_gondoriz_rio_moinhos_2_-_Copia
consignacao_abastecimento_agua_gondoriz_rio_moinhos_7_-_Copia
consignacao_abastecimento_agua_gondoriz_rio_moinhos_5_-_Copia
Município de Arcos de Valdevez
Top