Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Doc's Kingdom encerra com A Dama de Chandor, de Catarina Mourão, neta de Tomaz de Figueiredo

24 Setembro 2015

Termina amanhã a 12.ª edição do Doc's Kingdom - Seminário Internacional sobre Cinema Documental, a decorrer em Arcos de Valdevez, no Alto Minho. A cerimónia de encerramento acontece às 10h em sessão pública de entrada livre na Casa das Artes do município. 

Durante a cerimónia de encerramento será exibida a primeira longa-metragem de Catarina Mourão, A DAMA DE CHANDOR (1999), filmada em Goa num palácio de origem colonial trinta e cinco anos depois da independência daquele país. A mais recente longa-metragem da documentarista, A TOCA DO LOBO, centrada no seu avô e escritor Tomaz de Figueiredo e com passagens rodadas na vila arcuense, fora exibida na abertura do seminário.

O filme A DAMA DE CHANDOR é precedido pela curta-metragem AS FIGURAS GRAVADAS NA FACA COM A SEIVA DAS BANANEIRAS (2014), de Joana Pimenta, vencedora do prémio da Competição Nacional no festival IndieLisboa 2014, sobre um arquivo de postais enviados nos anos 60 e 70 entre a Ilha da Madeira e Moçambique.

A cerimónia de encerramento decorre na presença das realizadoras portuguesas e põe fim à primeira edição do Doc's Kingdom em Arcos de Valdevez.

A decorrer desde 20 de Setembro, o seminário reuniu um grupo internacional de 100 participantes, de 15 nacionalidades diferentes, em atmosfera de reflexão e convívio, no município raiano.

O Doc's Kingdom 2015 é organizado pela Apordoc - Associação pelo Documentário e co-produzido pelo Município de Arcos de Valdevez.

Município de Arcos de Valdevez
Top