Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Obras na envolvente do Centro de Saúde quase concluídas

Obras centro saude 1 1024 2500
23 Junho 2015

O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel esteves, esteve recentemente nas obras de " Requalificação da envolvente do Centro de Saúde de Arcos de Valdevez", a cargo da ULSAM, para se inteirar do estado das mesmas.

A Câmara Municipal, numa parceria com a ULSAM, levou a cabo a empreitada de "Requalificação Urbana da envolvente ao Centro de Saúde", adjudicada por 147.350,00 € (s/ IVA),a qual teve como objetivo a requalificação urbana junto ao centro de saúde, nomeadamente através da melhoria dos acessos ao Centro de Saúde e construção de um parque de estacionamento. A ULSAM encontra-se a levar a cabo a empreitada de "Requalificação da envolvente do Centro de Saúde de Arcos de Valdevez", a qual conta com um prazo de execução de 60 dias e foi adjudicada por 91.587,43€.

A proposta de intervenção procurou melhorar funcionalmente a acessibilidade e mobilidade ao Centro de Saúde, destacando-se a construção de um parque de estacionamento público de apoio com capacidade para cerca de 50 veículos ligeiros, incluindo lugares para pessoas com mobilidade condicionada e a ligação pública da Rua Eng.º Adelino Amaro da Costa à Rua Dr. Germano Amorim, tendo sido melhorado o arruamento e introduzidos novos passeios, bem como melhorados os acessos, viário e pedonal, aos diferentes equipamentos de saúde ali instalados, nomeadamente, ao Centro de Saúde, à Cruz Vermelha e ao Hospital de S. José.

As duas obras contribuirão para a melhoria da acessibilidade dos utentes e dos profissionais de saúde, repercutindo-se numa melhoria no acesso aos serviços de saúde e no apoio à população.

obras_centro_saude2.jpg
Município de Arcos de Valdevez
Top