Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Município Intensifica Relações entre Escola e Comunidade

Reuniao sabadim 1 1024 2500
18 Maio 2015

O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, reuniu, no Centro Escolar de Sabadim, com representantes do Agrupamento de Escolas de Valdevez e as Juntas de Freguesia da área daquela escola.

A reunião tinha como principal objetivo intensificar e valorizar as interações entre a escola e os diversos agentes locais, com vista a inserir a mesma na comunidade envolvente, assim como fazer com que todos possam usufruir dos recursos existentes.

Durante a reunião João Manuel Esteves, falou dos diversos apoios em termos de ação social escolar, tendo referido que o Município traçou uma política educativa que visa assegurar o acesso à educação a todas as crianças e jovens arcuenses. O apoio na aquisição de livros e material escolar, nas refeições escolares, nos transportes escolares, bem como, nas atividades de apoio à família, revelam-se indispensáveis no combate à exclusão social e ao abandono escolar, bem como na promoção da igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolar e inserção no mundo do trabalho.

Não menos importantes são também as infraestruturas e os recursos humanos e, nestas áreas, o Município tem tido também um papel ativo e preponderante, quer no investimento ao nível dos equipamentos educativos, quer na valorização dos recursos humanos afetos às escolas.

Segundo o autarca, a Escola Básica de Sabadim é um bom exemplo de escola pública, oferecendo as condições necessárias para o sucesso educativo, apelando a uma maior participação de toda comunidade educativa neste projeto escolar e, para isso, as juntas de freguesia e o movimento associativo local têm um papel decisivo.

No final da reunião todos os intervenientes (Município, Agrupamento de Escolas de Valdevez e Juntas de Freguesia), se sentiram motivados para o trabalho conjunto e para uma maior cooperação entre a escola e a comunidade.

 

Município de Arcos de Valdevez
Top