Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Município de Arcos de Valdevez promove intercâmbio de Jovens

Intercambios cenon 1 1024 2500
11 Maio 2015

Decorreu entre os dias 25 a 29 de Abril, um intercâmbio de jovens que envolveu o concelho de Arcos de Valdevez e a cidade Francesa de Cenon.

O grupo era constituído por 12 jovens arcuenses e 12 jovens cenonenses, os quais ficaram alojados na Pousadinha (Associação Social Recreativa Juventude de Vila Fonche) e, orientados por monitores portugueses e franceses, tiveram a oportunidade de, durante estes cinco dias, efetuar diversas atividades de convívio e lazer.

Como em qualquer intercâmbio juvenil, o que se pretendeu foi estimular o sentido ativo de cidadania europeia, a solidariedade e a tolerância entre os jovens europeus, bem como promover a diversidade social e cultural e a abertura à Europa.

Para a realização deste intercâmbio, o Município contou com a parceria de diversas instituições locais, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, a Associação Social Recreativa Juventude de Vila Fonche e a ARDAL (Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima), as quais, de acordo com as suas funções e competências, contribuíram para o enorme sucesso desta iniciativa.

Em Julho os jovens arcuenses irão a Cenon, sendo que ambos os grupos esperam ansiosos por esta data, tal foi a relação de afeto e cumplicidade que estabeleceram entre si.

João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal, mostrou-se muito satisfeito com a realização deste intercâmbio, tendo referido que é um tipo de iniciativa para continuar, pois não só permite aos jovens a troca de experiências, como também lhes permite uma maior abertura sociocultural e consequentemente uma melhoria do seu sucesso educativo.

image title
image title
image title
Município de Arcos de Valdevez
Top