Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Conselho Municipal de Educação reuniu na Escola Básica de Arcos de Valdevez

Conselho municipal educacao 1 1024 2500
22 Abril 2015

Decorreu no passado dia 17 de Abril, na Escola Básica de Arcos de Valdevez, a reunião do Conselho Municipal de Educação, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, bem como de representantes de diversos organismos e entidades locais.

Relativamente ao plano de transportes escolares, foi referido que o mesmo contará com um total de 65 circuitos, dos quais 22 são circuitos de carreira pública e 43 são circuitos especiais, tendo um total de alunos a transportar diariamente de 1279. Os custos associados a este serviço rondam os 700.000,00€.

Já no que diz respeito ao Plano de Atividades com as Escolas para o ano letivo 2015/2016, o Município prevê o desenvolvimento de um conjunto de ações distribuídas por diversas áreas de atuação, das quais se destacam: Educação Ambiental; Promoção da Leitura; Educação para as Artes e Cultura; História e Cidadania; Educação para a Saúde e Desporto; Ciclos Festivos; Projetos de intercâmbio de jovens e banco de manuais escolares, visitas de estudo e outras atividades.

Foram ainda abordadas questões relacionadas com a avaliação da satisfação dos utilizadores dos serviços municipais de educação, nomeadamente, transportes escolares, refeições escolares e componente de apoio à família. De acordo com os dados apresentados, e no caso dos transportes escolares, o índice de satisfação ronda os 77%. Relativamente às refeições escolares a percentagem de clientes satisfeitos situa-se nos 87%. Já no que diz respeito à componente de apoio família do pré-escolar, o índice de satisfação atinge os 92%.

João Manuel Esteves falou também de um conjunto de obras que o Município está a desenvolver para melhoria das condições de acolhimento dos alunos nas escolas, nomeadamente das obras no Centro Escolar de Sabadim e de Távora, bem como da Escola Básica de Soajo, com vista à transferência do jardim de Infância de Soajo para este equipamento educativo.

Disse ainda que o investimento da Autarquia na educação, ronda 1,1 milhão de euros, contudo, é através da educação que garantimos o nosso desenvolvimento social económico e cultural, sendo por isso uma área da maior importância para o progresso do Município.

conselho_municipal_educacao2
conselho_municipal_educacao3
conselho_municipal_educacao4
Município de Arcos de Valdevez
Top