Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Município empenhado em apoiar a defesa da floresta contra incêndios

17 Abril 2015

Câmara Municipal entregou equipamentos de proteção individual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez

 

No âmbito do protocolo estabelecido entre a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho e a Câmara Municipal, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez foi dotada de 25 equipamentos de proteção individual, no valor de 13 150€.

Trata-se de material de proteção para combate a incêndios florestais, nomeadamente capacete, cógula (capuz de proteção florestal), fato de proteção individual (calça e dólmen), luvas e botas.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, e pelo Vereador da Proteção Civil, Olegário Gonçalves, no passado sábado, dia 11 de abril, na presença da direção e elementos do comando desta Associação.

João Manuel Esteves fez questão de frisar a importância os Bombeiros Voluntários tem para Arcos de Valdevez ao nível da defesa da floresta e da população, sendo por isso de extrema importância o apoio de todos.

O autarca agradeceu ainda todo o trabalho meritório que os Bombeiros fazem em prol da comunidade arcuense e adiantou que "Estamos disponíveis para apoiar a requalificação do Quartel, como sempre estivemos, desde a primeira hora, porque é essencial criarmos melhores instalações, mais modernas e adequadas que contribuam para que os nossos Bombeiros Voluntários possam prestar um melhor apoio às populações", disse.

No âmbito desta cerimónia foram ainda distribuídos pelos serviços municipais os lacinhos azuis da Campanha de Prevenção dos maus tratos nas crianças que se encontra a levar a cabo durante o mês de abril.

 

De realçar que ao nível dos apoios a esta Associação a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez celebrou um protocolo de cooperação que contempla a colaboração técnico-financeira com os bombeiros voluntários na prossecução da atividade desta associação, no valor de 60.000,00.

Acresce referir, que recentemente foi também aprovado um aditamento a este protocolo, no sentido de se constituir uma equipa de Intervenção Permanente (EIP) para prestar socorro. Desta forma o corpo de Bombeiros ficará mais reforçado, com meios humanos para fazer face às diversas ações

entrega_equipamentos_-_Copia
entrega_equipamentos_bombeiro__-_Copia
entrega_equipamentos3_-_Copia
Município de Arcos de Valdevez
Top