Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Secretário de Estado do Desporto e da Juventude visitou Arcos de Valdevez

Visita secretario estado desporto10 1 1024 2500
17 Abril 2015

Visita fez parte do Roteiro do Associativismo 2015

 

"As Associações são o parceiro da Autarquia na ligação com as comunidades", João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal

 

O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, veio a Arcos de Valdevez no âmbito do Roteiro do Associativismo 2015. Uma iniciativa levada a cabo pelo IPDJ, a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) que pretende realçar a importância do contacto com os jovens e as associações juvenis, bem como os projetos que dinamizam as suas comunidades.

Em Arcos de Valdevez o governante participou em um almoço com os representantes das mais de 50 associações do concelho e visitou a Associação Social Recreativa Juventude de Vilafonche.

O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves aproveitou a vinda de Emídio Guerreiro ao concelho para o desafiar a apoiar a criação de uma Pousada/Albergue da Juventude na área urbana, que se espera ter um custo de cerca de 400 mil euros e se pretende que complemente a oferta de alojamento turístico.

Ao nível Associativo o autarca avançou que a Câmara Municipal releva o trabalho realizado pelas Associações e toda a atividade desenvolvida no concelho, pois sem elas não seria possível dar as respostas suficientes, tanto sociais, como ao nível do desporto e da cultura. "Em 2014 apoiamos as Associações em mais de 760 mil euros e lançamos o Gabinete de Apoio ao Associativismo, o qual é um espaço situado nas piscinas municipais criado para disponibilizar informações, articular agendas e apoiar ao nível das candidaturas a programas de apoio, referiu.

Realçou também a criação do Portal do Associativismo, recentemente reconhecido pela Agência para a Modernização Administrativa como um exemplo de boas práticas nacionais. Nesta plataforma eletrónica está acessível toda a informação necessária para as associações, foi-lhes disponibilizado espaço para alojamento para os seus sites e duas contas de correio eletrónico.

Relativamente às obras realizadas em espaços associativos o autarca aproveitou a ocasião para convidar o Secretário de Estado para as inaugurações do Complexo Desportivo de Guilhadeses, marcada para dia 9 de maio, e das obras de Requalificação do Campo de Rugby, agendada para dia 27 de junho. Obras orçadas em mais de 1,2 milhões de euros.

Emídio Guerreiro mostrou-se bastante agradado com o movimento associativo existente em Arcos de Valdevez e fez questão de agradecer às mesmas todo o trabalho que desenvolvem, "pois sem elas Portugal seria certamente um Pais bem diferente"

visita_secretario_estado_desporto12
visita_secretario_estado_desporto
visita_secretario_estado_desporto3
Município de Arcos de Valdevez
Top