Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

PROJETO-PILOTO LIGADO À AERONÁUTICA APRESENTADO EM ARCOS DE VALDEVEZ

Drones2 1 1024 2500
18 Março 2015

Decorreu no passado sábado, dia 14 de março, na Estação Vitivinícola Amândio Galhano em Arcos de Valdevez, uma sessão de apresentação das potencialidades do uso de aeronaves não tripuladas, vulgarmente conhecidos como "DRONES", na prevenção e combate a fogos florestais e na agricultura, nomeadamente, na deteção da Flavescência dourada da videira.

Para Ana Paula Carvalho, Sub-diretora da Direção Geral da Alimentação e Veterinária este projeto inovador, não só irá permitir uma gestão mais eficiente de recursos utilizados, como também uma maior eficácia na deteção da doença.

Segundo o Administrador da empresa de investigação e desenvolvimento de aeronaves não tripuladas 'Tekever', as potencialidades e as mais-valias desta metodologia de intervenção são múltiplas, pelo que considera relevante o investimento e o apoio das várias entidades envolvidas na criação de um modelo sustentável para a sua deteção. João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, referiu nesta sessão, que a empresa 'Tekever' está empenhada na criação de um Centro de Competências em aeronaves não tripuladas "DRONES" em Arcos de Valdevez. Neste sentido, têm procurado diligenciar junto das entidades competentes no sentido de se vir a obter financiamento no novo Quadro-Comunitário para o presente projeto.

Para o Município de Arcos de Valdevez, o apoio ao presente projeto é de extrema importância não só para desenvolvimento e crescimento do setor da defesa da floresta contra incêndios e do vinho no Concelho, como também, no apoio ao desenvolvimento de tecnologias diferenciadoras e inovadoras no Concelho e Região.

DRONES1
DRONES4
DRONES2
Município de Arcos de Valdevez
Top