Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

PROGRAMA “ COMÉRCIO INVESTE” APRESENTADO EM ARCOS DE VALDEVEZ

Aciab 1 1 1024 2500
02 Março 2015

PROGRAMA “ COMÉRCIO INVESTE” APRESENTADO EM ARCOS DE VALDEVEZ

 O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez esteve presente no passado, dia 24 de fevereiro, a convite da ACIAB - Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca na sessão de apresentação do projeto “Comércio Investe”. O presente projeto visa apoiar projetos promovidos por micro e pequenas empresas, destinados ao comércio de retalho tendo como finalidade a modernização e valorização dos estabelecimentos comerciais através da aposta na inovação e na utilização de formas avançadas de comercialização. Este programa visa incentivar novas ideias e novos serviços de suporte ao cliente que permitem uma melhoria consistente e sustentada do serviço prestado.

Neste sentido, esta é uma boa notícia para os comerciantes arcuenses, que já podem começar a planear a modernização do seu espaço comercial. Para isso, basta apresentarem na ACIAB uma candidatura ao programa Comércio Investe, para projetos individuais até 27 de Março e para projetos conjuntos até 13 de Abril.

Este incentivo à modernização do comércio na zona urbana vem de encontro ao pacote de incentivos à reabilitação urbana, atribuídos pelo Município no âmbito da ARU na sede do concelho, está prevista a redução do IVA de 23% para 6% nas empreitadas, a isenção de IMT, a isenção de IMI, a dedução à coleta de 30%, e a redução para 50% das taxas de licenciamento municipal. Com idêntico objetivo a Câmara Municipal, aprovou uma redução em 50% das taxas municipais para projetos agrícolas, comerciais, turísticos e industriais; implementou o programa “Via Verde para o Empreendedor”, com redução em 50% dos prazos para licenciamentos; e atribui um apoio a empreendedores através do Fundo Municipal – ARCOSFINICIA.

Com este conjunto de incentivos e uma vasta de animação, desde a promoção de ciclos gastronómicos, feiras de produtos locais e artesanato, eventos culturais e desportivos, campanhas de Natal e Carnaval, o Município pretende promover o comércio, o turismo e a geração de emprego e rendimento para o Concelho.

 

 

aciab_2.jpg
aciab_3.jpg
Município de Arcos de Valdevez
Top