Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

ARCOS DE VALDEVEZ EM MOVIMENTO

Visita 4 1 1024 2500
27 Janeiro 2015

A proximidade é um vetor de ação política privilegiada pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez nomeadamente, no desenvolvimento de políticas nas áreas da Educação e Saúde, do Desporto e Turismo, entre outras que visem a promoção do desenvolvimento sustentado no Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, acompanhado de alguns técnicos municipais visitou um conjunto de obras em execução no Concelho.

A visita teve início no Centro Escolar de Sabadim, onde João Manuel Esteves, acompanhado do presidente do agrupamento de escolas e da direção do centro escolar visitaram as obras de manutenção no edifício escolar e no pavilhão gimnodesportivo da escola básica. Para João Manuel Esteves é essencial criar as condições necessárias ao desenvolvimento da aprendizagem e segurança nas escolas do concelho.

A política desportiva da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai ao encontro da promoção da prática da atividade desportiva e lazer, atuando ao nível das infraestruturas desportivas, em parceria com as estruturas associativas. Neste âmbito, seguiu-se a visita à obra de "Requalificação do Campo de Rugby". De referenciar o avanço dos trabalhos, encontrando-se a intervenção nas bancadas já na fase final e a execução dos balneários a decorrer a bom ritmo. Com a conclusão destas obras, o CRAV terá as melhores instalações para a prática do Rugby a nível Nacional. Aproveitou ainda para visitar as obras recentemente executadas nas instalações das piscinas municipais, assim como, proceder ao levantamento de obras para reabilitar aquele edifício. O equipamento desportivo que visitaram a seguir foi a obra de "Requalificação do Campo de Futebol de Guilhadeses", que já se encontra em fase final de execução, aguardando a colocação do relvado sintético para o términus da obra.

As vantagens naturais de um concelho integrado no Parque Nacional da Peneda-Gerês, Reserva Mundial da Biosfera, fazem de Arcos de Valdevez um destino turístico, que oferece uma riqueza ambiental, paisagística e a biodiversidade de um território de excelência no contexto nacional e internacional. Neste sentido, o Presidente deslocou-se à Porta do Mezio para visitar as obras do "Centro de Promoção e Valorização de Produtos Locais". Este investimento levado a cabo pelo Município em parceria com a ARDAL, visa promover e valorizar os produtos locais da região através da criação de um espaço para exposição e venda, bem como de um local para degustação destas iguarias de produção local. O Presidente também aproveitou a ocasião para juntamente com o promotor da Casa do Mezio Aromatic & Natural Spa Hotel visitar as instalações deste empreendimento turístico, que se prevê que abra ao público já no próximo mês de fevereiro e deverá criar perto de 20 postos de trabalho, diretos e indiretos, disponibilizando 21 quartos duplos e quatro suítes. Este investimento promovido pelo setor privado não só irá promover o desenvolvimento económico do concelho, como potenciará a utilização da Porta do Mezio. Já no final do dia, o Presidente visitou o andamento das obras da envolvente ao Centro de Saúde.

Como se pode constatar, a Câmara Municipal está atenta às necessidades da população do Concelho, estando a implementar respostas, com o apoio dos vários parceiros. O Município de Arcos de Valdevez pretende tornar o território mais coeso e contribuir para a promoção e dinamização da oferta comercial, turística e cultural de Arcos de Valdevez.

Visita_3
Visita_4__1_
visita_1
Município de Arcos de Valdevez
Top