Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal promove concurso de Ideias para Conceção de Elemento Escultórico alusivo ao Foral de Soajo

Cartaz foral 1 1024 2500
15 Julho 2014

Data limite para receção de propostas será o dia 30 de Setembro de 2014, até às 18h00

No âmbito das comemorações das Comemorações dos 500 anos de outorga do Foral de Soajo, ocorrida em 1514, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia desta localidade estão a levar a cabo um Concurso de ideias para a conceção de um elemento escultórico alusivo a este documento.

Com esta iniciativa pretende-se estimular a criatividade em torno de um momento histórico de forte orgulho local, potenciando a perpetuação futura do seu significado e, em simultâneo, a valorização e desenvolvimento do espaço público da localidade de Soajo, em torno de elementos criativos contemporâneos e de vigor artístico/cultural.

O Concurso é destinado a criativos de nacionalidade portuguesa, de diferentes áreas artísticas, profissionais e expressivas, desde que representados de forma individual, sendo válidas propostas assinadas, no máximo, por dois elementos. São igualmente aceites propostas provenientes de Cooperativas ou Associações Artísticas nacionais, desde e quando tenham nos seus estatutos objetivos deste tipo.

As candidaturas para o Concurso de Ideias  devem ser entregues, ou remetidas por correio, em invólucro/volume fechado, sem qualquer identificação exterior, para: Casa das Artes de Arcos de Valdevez, Jardim dos Centenários, 4970-433 Arcos de Valdevez.

O vencedor receberá um prémio monetário de 1.600 euros (mil e seiscentos euros), entregue à proposta que recolha a melhor classificação por parte do Júri do Concurso. No caso de proposta proveniente de dois autores/criadores, o valor será dividido.

A data limite para receção de propostas será o dia 30 de Setembro de 2014, até às 18h00, sendo esta a data e hora máxima válidas para carimbo das expedições via correio.

Para mais informações os interessados poderão contactar a Casa das Artes de Arcos de Valdevez, usando as coordenadas 00 351 258520520 e casadasartes@cmav.pt, e a Página oficial do Município em www.cmav.pt

Município de Arcos de Valdevez
Top