Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal investe na educação dos alunos do pré-escolar

Ji giela 15 1 1024 2500
18 Junho 2014

O Município de Arcos de Valdevez investe na educação dos alunos do pré-escolar, tendo apetrechado os Jardins de Infância, que têm componente de Apoio à Família, de um conjunto de equipamento essencial para o desenvolvimento e bem-estar das crianças que integram estes equipamentos educativos.

A Componente de Apoio à Família é uma resposta destinada às crianças cujos pais ou encarregados de educação, por questões profissionais, usufruem de horários flexíveis.

Atualmente, o prolongamento de horário está a funcionar em 3 Jardins de Infância do Concelho, (JI de Giela, Paçô e Vila Fonche), sendo abrangidas cerca de 60 crianças. Este prolongamento garante o acompanhamento e apoios adequados nos períodos de receção das crianças de manhã e após o fim das atividades regulares, mesmo nas interrupções letivas do Natal, Páscoa e mês de julho.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está absolutamente comprometida com a criação de condições de qualidade para a aprendizagem e a formação das crianças do concelho, o que também passa por colocar em prática medidas que "apoiem as famílias, em função dos seus objetivos e necessidades socioprofissionais".

A CAF permite uma melhor adequação dos tempos de permanência na escola às necessidades das famílias. Ao mesmo tempo, possibilita que os períodos extracurriculares sejam mais enriquecedores e promotores de um desenvolvimento integral das crianças.

JI_Giela_1
JI_Giela_10
JI_Giela_18
Município de Arcos de Valdevez
Top