Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Torneio Internacional de Futebol Infantil - Mini Copa Ibérica 2014

Mini copa iberica 1 1024 2500
11 Junho 2014

Vai decorrer hoje, pelas 18h30, no auditório principal da Casa das Artes de Arcos de Valdevez a apresentação da MINI COPA IBÉRICA 2014 com a presença da capitã da seleção nacional de futebol feminino, Edite Fernandes.  

A MINI COPA IBÉRICA 2014 é um torneio Ibérico de futebol infantil nos escalões de Petizes A e B, Traquinas A e B, Benjamins A e B, Infantis A e B, Iniciados A e B, Juvenis e Juniores e veteranos masculinos, sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-19 e séniores femininos, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 em Futsal masculino e sub-19 em futsal feminino, que se realiza na região Portuguesa do Minho (Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Caminha, Paredes de Coura e Melgaço) e na Espanhola de Pontevedra (Tomiño e Arbo). Terá a participação de aproximadamente 150 equipas, resultando na interação desportiva de mais de 2000 atletas, 200 treinadores e 400 diretores de equipas Ibéricas.

O torneio terá o seu início numa cerimónia de abertura no dia 27 de Junho com o seu início pelas 9.00 horas, com a chegada de todas as equipas e respetivas comitivas, seguido dos primeiros jogos do torneio e terminará com a respetiva cerimónia de encerramento no dia 29 de Junho logo após a realização do último jogo. Durante esses dias serão envolvidos vários escalões de futebol, desde os 5 até aos 19 anos de idade. Estão confirmadas as presenças de equipas dos quatro Países Ibéricos (Portugal, Espanha, Gibraltar e Andorra) de modo a alargarmos o âmbito deste torneio e promovermos o desporto regional e nacional da Península Ibérica.

Será um torneio do talento e da aprendizagem, que servirá também para a valorização de cada atleta num mundo desportivo cada vez mais abrangente e observador e que poderá ter também consequências positivas para o reconhecimento de cada clube, como entidade competente na formação e na organização que lhe está associada.

Município de Arcos de Valdevez
Top