Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Câmara Municipal celebrou protocolos com o ICNF – No Dia Mundial do Ambiente

Protocolo icnf 2 1 1024 2500
09 Junho 2014

A Câmara Municipal celebrou, no passado dia 5 de Junho, dia Mundial do Ambiente, dois protocolos de colaboração com o ICNF.

Um diz respeito à gestão de Equipamentos de Visitação da Porta do Mezio, através da cedência de edifícios por parte do ICNF, nomeadamente a Casa do Guarda, para que lá possa ser criado o Centro de Promoção e Valorização de Produtos Locais.

A Porta do Mezio constitui-se como um espaço de receção e recreio para o visitante, cria contextos pedagógicos vocacionados para a população escolar, enquadra o público nas temáticas relacionadas com o PNPG, através de meios de informação e interpretação do território e dinamiza iniciativas privadas, numa perspetiva de desenvolvimento local. Nesse sentido, a recuperação da Casa do Guarda para um Centro de Promoção de produtos locais reveste-se de total importância, pois contribui para a promoção e valorização dos produtos locais.

O outro protocolo refere-se à cedência de utilização e exploração do Parque de Campismo e Caravanismo da Travanca. O parque comporta uma lotação de 400 pessoas, um local para tendas e autocaravanas e um parque infantil, numa área total de 30.561,00 m2.

Com este parque de campismo e caravanismo, situado na Travanca nas imediações da Porta do Mezio, pretende-se dinamizar o Turismo, em especial o de natureza, complementar a oferta de alojamento e incrementar a visitação à Porta do Mezio e ao Parque Nacional Peneda do Gerês.

 Para a autarquia estes dois protocolos celebrados no Salão Nobre do Paços do Concelho têm extrema importância porque permitem dotar o concelho de infraestruturas fulcrais no desenvolvimento do turismo, dinamizar as atividades económicas, criar emprego e contribuir para a valorização do PNPG, turismo de excelência ambiental reconhecido pela UNESCO, ao lhe atribuir o estatuto de Reserva da Biosfera.

protocolo_ICNF_1
Município de Arcos de Valdevez
Top