Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Fibra ótica chega a Arcos de Valdevez

Entrevista fibra 2014 2 1 1024 2500
20 Maio 2014

Os serviços avançados de Televisão, Internet e Voz fixa estarão ao dispor dos arcuenses, em resultado do investimento inicial que os municípios do Alto Minho realizaram com a Dstelecom

A partir de agora a parceria entre a Dstelecom e uma operadora de comunicação permitirá usufruir de uma velocidade de comunicação de 50 Mb, como nas grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, este trata-se de um passo extremamente importante porque permitirá abrir novas oportunidades para o território que se tornará mais inovador, mais dinâmico e mais competitivo.

Para o autarca é um fator de diferenciação do concelho, um motivo de atração e mais-valia, o que terá efeitos positivos no seu desenvolvimento.

Através deste novo serviço que a fibra proporciona, as famílias arcuenses poderão ter acesso a novos e melhores serviços de comunicação e dados, com mais qualidade e a baixo custo. Ao nível da utilização em Instituições, estas terão acesso a novos e inovadores serviços, mais rápidos e fiáveis, na área da saúde, educação, ação social e justiça. Ao nível das empresas, terão acesso a serviços inovadores, a novos mercados, menores custos, haverá novas oportunidades de investimento e ficarão melhor preparadas para os desafios do mercado.

Em suma, com este passo, aumentarão os benefícios económicos e sociais, através do impacto positivo que se fará sentir no aumento da riqueza, na promoção do emprego e no aumento da qualificação profissional.

Município de Arcos de Valdevez
Top