Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez recebe pela primeira vez torneio internacional de futebol

Torneio recontro valdevez 1 1024 2500
12 Maio 2014

Arcos de Valdevez vai acolher nos dias 17 e 18 de maio o Torneio Internacional de Futebol "Recontro de Valdevez", evento inédito no concelho minhoto.

Este torneio de final de época, assim denominado em homenagem a um torneio medieval, ocorrido na vila minhota no século XII, cujo resultado serviu para delimitar fronteiras entre os reinos de Portugal e de Castela e Leão e para acordar uma convivência pacífica entre eles, visa a promoção do futebol no alto Minho, mais concretamente nos Arcos de Valdevez, bem como a potencial valorização de jovens futebolistas, quer nacionais, quer estrangeiros.

Organizado pelo município dos Arcos de Valdevez e pela empresa de gestão desportiva ProEleven, contará com as presenças do Sporting Clube de Braga B, Varzim Sport Clube, Atlético Colômbia Sport Clube, clube colombiano, e com a WSports Seven, equipa de uma empresa chinesa já implantada em Portugal, que criou a "Lisbon League", em parceria com as Associações de Futebol de Lisboa e de Setúbal.

No primeiro dia do torneio, dia 17 de maio, que decorrerá integralmente no Estádio Municipal da Coutada, terão lugar as meias-finais: a primeira com o confronto entre Sporting de Braga B e Varzim, que terá início às 15 horas, e a segunda com o encontro que opõe o Atlético Colômbia Sport Clube à WSports Seven, logo de seguida, às 17 horas.

A final do torneio, que se disputa no dia 18 de maio, às 11 horas, será antecedida pelo encontro de atribuição do terceiro e quarto lugar do torneio entre os semifinalistas vencidos, às 9 horas. Após o jogo decisivo, haverá uma cerimónia de atribuição de prémios às equipas participantes.

A competição terá ainda a particularidade de ser apadrinhada por três jogadores da I Liga: Pedro Tiba, médio do Vitória de Setúbal, e os colombianos Fredy Montero, do Sporting  e Felipe Pardo, do Sporting de Braga, ambos agenciados pela ProEleven.

Município de Arcos de Valdevez
Top