Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Passeios TT - ''As Rottas da Porta''

Passeio tt 1 1024 2500
28 Fevereiro 2014

A ARDAL- Porta do Mezio, em colaboração com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, irá organizar um conjunto de passeios todo-o-terreno, denominado "As Rottas da Porta".

Esta organização irá realizar três passeios, durante o ano 2014, os quais permitirão aos participantes conhecer de perto a região, as suas aldeias, monumentos, etc., mostrando também paisagens da zona montanhosa do Parque Nacional da Peneda Gerês, só possíveis de ter acesso num passeio de todo-o-terreno.

            O primeiro passeio, denominado "Rotta das Aldeias", que se realizará no próximo dia 17 de Março, levará os participantes a percorrer várias aldeias, desde a freguesia de Gondoriz até à Travanca. Depois poderão almoçar na Porta do Mezio e continuar até ao Gião onde, para além de ver as figuras rupestres, poderão usufruir do miradouro que lhes permitirá observar os vales dos Rios Lima e Vez.

            O segundo passeio, denominado "Rotta do S. Bento do Cando", levará as viaturas desde a Porta do Mezio até ao S. Bento do Cando. O último dos passeios, denominado "Rotta da Barragem" levará os participantes desde a freguesia do Vale até à Barragem de Lindoso, passando pelo Mosteiro de Ermelo.

Estes passeios poderão ser realizados em jipes dos participantes ou em jipes da organização. Os trilhos propostos são de dificuldade baixa/média, existindo sempre alternativas para os menos aventureiros.

            Este programa convida a conhecer Arcos de Valdevez e o Parque Nacional da Peneda/Gerês de forma diferente, sempre no respeito pela Natureza e pelo ambiente.

 

Os interessados devem inscrever-se na Porta do Mezio ou através do telefone n.º 258 522 157 ou através do correio eletrónico: portadomezio@ardal.pt

"Venha descobrir o património, a paisagem, as artes e os ofícios tradicionais de um espaço natural único e deslumbrante."

Município de Arcos de Valdevez
Top