Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Field Trial da Carapuça em Arcos de Valdevez - ''Caça de Galinholas''

Field trial da carapuca 1 1024 2500
17 Janeiro 2014

No próximo dia 18 de Janeiro, sábado, vai decorrer em Arcos de Valdevez o Field Trial sobre galinhola sem abate com cobro a frio, aberta a Britânicos (Parelhas) e Continentais (solos) - A galinhola é considerada a rainha dos bosques portugueses e espanhóis. É das peças de caça que desperta maiores paixões entre os amantes da caça com cão de parar.

Esta prova é seletiva para o campeonato da Europa sobre galinhola do Pointer Club Internacional e pontua para o III Circuito Associação Nacional de Caçadores de Galinholas, que é composto por três provas sobre galinholas sem morte, e para o prémio anual Prix FANBPO - Federação das Associações Nacionais de Caçadores de Galinhola do Paleártico Ocidental , que recompensa tanto o cão como o seu dono que se tenham distinguido particularmente nos concursos de caça à galinhola. O cão que tiver melhores resultados ao longo do ano pelos clubes que integram a FABPO é o cão vencedor.

Em Arcos de Valdevez vai decorrer o 3º Field Trial do Circuito (a última prova) que contará com 14 cães inscritos em Britânicos e 7 em Continentais

A Câmara Municipal e o Clube de Caça E Pesca Clube de AVV apoiam esta iniciativa organizada pela Associação Nacional de Caça de Galinholas, a qual contribui para a dinâmica do concelho, tanto a nível turístico como económico.

Município de Arcos de Valdevez
Top