Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Parque Nacional Peneda-Gerês no 9º lugar dos 100 melhores destinos para 2014

Pnpg 1 1024 2500
05 Novembro 2013

O parque Nacional da Peneda-Geres foi considerado o nono destino a nível mundial e o quarto a nível europeu mais valioso em termos de qualidade preço, segundo a lista dos 100 melhores destinos para 2014 do Trivago

O Parque Nacional da Peneda-Geres foi recentemente classificado pela TRIVAGO como sendo o nono melhor destino, dentre os 100 melhores, para 2014 na vertente qualidade preço.

Esta classificação é motivo de orgulho já que Arcos de Valdevez integra no seu território uma parte significativa desta área protegida, única no contexto português e único com esta classificação em Portugal - no concelho de Arcos de Valdevez, o PNPG, ocupa uma área aproximada de 13.000 hectares, ocupando cerca de 30% do território municipal e representa cerca de 19 % do total da área do PNPG.

O município de Arcos de Valdevez, bem como todos os restantes municípios que integram o Parque Nacional da Peneda Gerês e ainda os municípios que integram o Parque Natural Baixa Límia Serra do Xurés, do lado Galego, foram recentemente classificados pela UNESCO como Reserva Natural da Biosfera o que, só por si, é indicativo da riqueza ambiental, paisagista e de biodiversidade do território e da importância que tal assume no contexto nacional e internacional, ao nível de espaço classificados e de espécies protegidas.

Em Arcos de Valdevez o Parque Nacional tem, reconhecidamente, um papel fundamental tanto na perspetiva da conservação da natureza, como na perspetiva do desenvolvimento rural sustentado do município. Foi a pensar nisso que o município se envolveu na construção da Porta do Mezio, um projeto que pretende assumir-se como um dos principais polos do desenvolvimento económico sustentado de Arcos de Valdevez, assente na capacidade de atração e visibilidade do Parque Nacional da Peneda Gerês.

O Parque gera movimentações em torno de áreas como o Turismo de habitação, do desporto, da gastronomia, da educação ou da investigação, e Arcos de Valdevez faz parte dele.

Município de Arcos de Valdevez
Top