Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Conselho Municipal de Educação, reuniu na Escola Básica de Arcos de Valdevez

Conselho educacao 2013 2 1 1024 2500
30 Maio 2013

Decorreu no passado dia 27 de Maio, na Escola Básica de Arcos de Valdevez, a reunião do Conselho Municipal de Educação, que contou com a presença do Presidente da Câmara municipal, Francisco de Araújo, e representantes de diversos organismos e entidades locais.

Dos diversos pontos da ordem de trabalho, destacaram-se a apresentação e emissão de parecer sobre o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2013/2014, a apresentação e aprovação dos escalões para o pré-escolar, entre outros assuntos de interesse.

Relativamente ao plano de transportes escolares, foi referido que o mesmo contará com um total de 69 circuitos, dos quais 20 são circuitos de carreira pública e 49 são circuitos especiais, tendo um total de alunos a transportar de 1232.

À semelhança dos anos anteriores foram aprovados seis escalões para as crianças que frequentam a componente de apoio à família nos jardins-de-infância, sendo que a título de exemplo, uma criança que se situe no escalão mais baixo (1) e necessite de todos os serviços, irá pagar 7,92€, em contrapartida, uma criança situada no escalão mais elevado (6) e que necessite dos mesmos serviços pagará 63,14€.

Foram ainda abordadas questões relacionadas com a fusão da Escola de Távora e a sua integração no Agrupamento de Escolas de Valdevez, bem como, analisada a proposta do Ministério da Educação relativamente ao encerramento do Jardim-de-Infância de Paçô e a deslocação do Jardim-de-Infância de Soajo para a Escola Básica da mesma freguesia.

Francisco de Araújo fez saber que a Autarquia não comunga da mesma posição do Ministério, tendo já enviado àquele organismo o seu parecer.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Valdevez, partilham da mesma posição da Autarquia, pois apesar de concordarem com a deslocação dos alunos do pré-escolar de Soajo para a Escola Básica, entendem que seriam necessárias grandes obras de remodelação da escola.

 

conselho_educacao_2013
Município de Arcos de Valdevez
Top