Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Conselho Municipal de Educação, reuniu na Escola Básica de Arcos de Valdevez

30 Maio 2013

Decorreu no passado dia 27 de Maio, na Escola Básica de Arcos de Valdevez, a reunião do Conselho Municipal de Educação, que contou com a presença do Presidente da Câmara municipal, Francisco de Araújo, e representantes de diversos organismos e entidades locais.

Dos diversos pontos da ordem de trabalho, destacaram-se a apresentação e emissão de parecer sobre o Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2013/2014, a apresentação e aprovação dos escalões para o pré-escolar, entre outros assuntos de interesse.

Relativamente ao plano de transportes escolares, foi referido que o mesmo contará com um total de 69 circuitos, dos quais 20 são circuitos de carreira pública e 49 são circuitos especiais, tendo um total de alunos a transportar de 1232.

À semelhança dos anos anteriores foram aprovados seis escalões para as crianças que frequentam a componente de apoio à família nos jardins-de-infância, sendo que a título de exemplo, uma criança que se situe no escalão mais baixo (1) e necessite de todos os serviços, irá pagar 7,92€, em contrapartida, uma criança situada no escalão mais elevado (6) e que necessite dos mesmos serviços pagará 63,14€.

Foram ainda abordadas questões relacionadas com a fusão da Escola de Távora e a sua integração no Agrupamento de Escolas de Valdevez, bem como, analisada a proposta do Ministério da Educação relativamente ao encerramento do Jardim-de-Infância de Paçô e a deslocação do Jardim-de-Infância de Soajo para a Escola Básica da mesma freguesia.

Francisco de Araújo fez saber que a Autarquia não comunga da mesma posição do Ministério, tendo já enviado àquele organismo o seu parecer.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Valdevez, partilham da mesma posição da Autarquia, pois apesar de concordarem com a deslocação dos alunos do pré-escolar de Soajo para a Escola Básica, entendem que seriam necessárias grandes obras de remodelação da escola.

 

conselho_educacao_2013
Município de Arcos de Valdevez
Top