Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Em mais uma iniciativa conjunta, o Município Arcuense e a ARDAL, promoveram os produtos tradicionais, associados à ''Marca Terras do Vez - Sabores e Tradições'', no 32º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.

F santarem 1 1024 2500
02 Novembro 2012

Numa iniciativa da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, foi organizada no dia 27 de Outubro, uma mostra de produtos gastronómicos e vitivinícolas de Excelência e Qualidade, com o objetivo de promover a diversidade e a riqueza do património gastronómico do Porto e Norte de Portugal.

O concelho de Arcos de Valdevez esteve representado através da Câmara Municipal/ARDAL e da Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca que organizaram, no referido evento, uma mostra, seguida de prova e degustação de produtos locais de qualidade.

Destacou-se o Showcooking de Carne de Cachena com arroz de Feijão Tarrestre, prato oficial do fim-de-semana gastronómico, que cativou pela sua qualidade, originalidade e sabor, todos os que tiveram a oportunidade de os saborear. Claramente o momento gastronómico mais elogiado do dia. Destacaram-se igualmente os vinhos, que proporcionaram um acompanhamento distinto ao referido prato, assim como a broa e os enchidos, antes da degustação, a doçaria e as compotas, no pós refeição, terminando com provas de admiráveis licores.

Um excelente momento de promoção dos produtos tradicionais de Arcos de Valdevez associados à marca "Terras do Vez - Sabores e Tradições", a qual nos responsabiliza, cada vez mais, para a constante presença e dinâmica promocional em eventos de âmbito nacional.

 

image title
image title
Município de Arcos de Valdevez
Top