Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

''Variante à EN101 entre Ponte da Barca e Arcos de Valdevez (2ªfase)'' praticamente concluída

04 Novembro 2011

Presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo, visitou a obra conjuntamente com o Administrador da Estradas de Portugal, Rui Nelson Ferreira Diniz e elementos do Consorcio construtor da empreitada.

A construção desta variante, com uma extensão de 6,5 Km e um custo estimado em 16,6 milhões de euros, já envolveu mais de 700 trabalhadores e 74 empresas, estando prevista a sua conclusão para o fim do mês de Novembro.

Francisco Araújo, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, fez recentemente uma visita à obra da "Variante à EN101 entre Ponte da Barca e Arcos de Valdevez" com elementos do Consórcio construtor da empreitada (NOVOPCA Construtores Associados, S.A e MRG, Engenharia e Construção S.A) e o Administrador da Estradas de Portugal, Rui Nelson Ferreira Diniz para se colocar a par do andamento da mesma.

Este empreendimento, há muito esperado pela autarquia, conta com uma extensão de 6,5km, um custo estimado em 16,6 M€ e tem como principal objetivo retirar o tráfego de atravessamento do centro urbano de Arcos de Valdevez, promovendo melhores condições de segurança e de qualidade de vida à população do concelho.

Esta obra, que já se encontra na reta final, atravessa as freguesias de Paçô, Arcos (S.Paio), Giela, Ázere e Prozelo e contempla a construção de três viadutos, um pontão, um túnel e um muro de contenção.

O projeto esteve a cargo da Viés - Consultoria, Estudos e Projetos de Engenharia, lda e a entidade adjudicatária é o consórcio NOVOPCA/Manuel Rodrigues Gouveia.

A Variante à EN 101 - 2ª fase é uma obra de extrema importância para Francisco Araújo que afirma que, com ela "vai ser possível consolidar todo o espaço e malha urbana ao nível do seu crescimento e Arcos de Valdevez será, certamente, diferente com a sua conclusão".

"Estamos perante um investimento, há muito desejado pelos arcuenses, que se prevê estar concluído este mês.

Arcos de Valdevez mudará com esta obra, ganhando mais urbanidade e ordenamento no seu crescimento futuro. A infraestruturação viária em curso tornará o concelho de Arcos de Valdevez mais atrativo e competitivo, proporcionando mais oportunidade de investimentos", concluiu.

visita_obra_variante_outubro_2011_4
visita_obra_variante_outubro_2011
visita_obra_variante_outubro_20115
Município de Arcos de Valdevez
Top