Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Sexta-feira foi noite de Blues na Casa das Artes concelhia

19 Outubro 2011

Pela primeira vez em Portugal, o britânico Gwyn Ashton espalhou simpatia e agradou a público arcuense que não o deixou ir embora sem tocar algumas músicas extra.

Nascido no País de Gales, Gwyn Ashton conta já com uma longa carreira no mundo da música. Emigrou para a Austrália nos anos 60; pegou numa guitarra aos 12 anos e a partir dos 16 anos tocou nos mais inimagináveis bares, festivais e concentrações de motos.

Percorreu palcos de toda a Europa, desde aberturas de concertos de BB King e Buddy Guy, a parcerias e registos gravados com membros dos Rainbow, Deep Purple, Black Sabbath e Whitesnake. A sua versatilidade para com o instrumento e os seus dotes de compositor, estão bem patentes na carreira a solo e na pureza e energia da "Two-Man Blues Army", projeto conjunto que mantém com o jovem baterista Kev Hickman e apresentou em Arcos de Valdevez na passada sexta-feira, 14 de Outubro.

Durante a sua carreira Ashton obteve as melhores referências de artistas de renome como Robert Plant, Johnny Winter e Eric Johnson, que reconheceram na sua criatividade toques de uma vida plena de experiencias e um génio fenomenal, chegando a considera-lo como um dos maiores músicos de Blues do planeta.

Conforme é afirmado por muitos críticos, "Ouvi-lo tocar é uma experiência única". Assim sendo, e correspondendo às expectativas, Gwyn e Kev deram em Arcos de Valdevez um espetáculo de excelência que primou pela qualidade, versatilidade, talento e profissionalismo, não deixando indiferente o público presente.

Para quem gosta de música, no próximo fim-de-semana a Casa das Artes continua com programação de qualidade, com o concerto de WORBEY AND FARRELL na sexta-feira, 28 de Outubro, pelas 22h30, e com os TIGUANA BIBLES no sábado, 29 de outubro, pelas 22h30.

gwyn_ashton
gwyn_ashton2
Município de Arcos de Valdevez
Top