Passar para o Conteúdo Principal
Facebook Instagram Twitter Youtube Linkedin RSS
Logotipo CM Arcos de Valdevez

Presidente da Câmara Municipal marca presença no arranque do ano lectivo da Escola Profissional do Alto Lima - Epralima

15 Setembro 2011

Presentes na cerimónia estiveram os órgãos dirigentes da instituição, a comunidade docente, pais e os alunos que este ano começam uma nova fase das suas vidas.

Ontem, 14 de Setembro, arrancou oficialmente o novo ano lectivo da EPRALIMA - Escola Profissional do Alto Lima, e, para receber os novos alunos, respectivos encarregados de educação, assim como os professores, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Araújo, a directora pedagógica, Maria José Amaral, e o director delegado, João Luís Nogueira.

As palavras dirigidas aos caloiros foram todas no sentido de os encorajar e apoiar nesta nova fase da vida.

Francisco Araújo, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, valorizou a oferta formativa desta instituição e o empenho que esta manifesta ao tentar encontrar sempre novas opções para os seus alunos, dando como exemplo os casos de sucesso que de lá advêm, como ex-alunos que facilmente encontraram postos de trabalho no concelho ou nos concelhos vizinhos.

O autarca alertou também para o facto de não deverem existir rivalidades entre o ensino Secundário e o profissional, por serem caminhos totalmente diferentes e não interferirem um com o outro. Na sua óptica o ensino Secundário deverá alargar a sua oferta formativa, para que os jovens não tenham de sair do concelho para puderem continuar os seus estudos.

Durante a cerimónia ainda foram entregues aos alunos Mélissa Araújo e Ricardo Miranda, este representado pelo director de turma e de curso, os diplomas de melhor média do ensino profissional e dos cursos de educação e formação (CEF).

Como este ano a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) suspendeu o apoio financeiro para os prémios de mérito, a Escola decidiu assumir essa verba, nomeadamente 500 euros para a Mélissa e 250 euros para o Ricardo, uma atitude que foi bastante elogiada pelos presentes.

A Epralima tem vindo a aumentar o número de alunos inscritos, contando no presente ano lectivo com 520 alunos matriculados, 133 colaboradores e 27 turmas. Quantias que atestam a postura agressiva em termos de mercado de trabalho que Francisco Araújo afirma que a Escola tem.

abertura_escolar_epralima2
abertura_escolar_epralima3
Município de Arcos de Valdevez
Top